Motorista é condenado pelas mortes de Cristiano Araújo e da namorada do sertanejo

O motorista Ronaldo Miranda foi condenado pelas mortes do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, e da namorada dele, Allana Moraes, de 19, após o acidente de carro que tirou a vida dos dois em 2015, na BR-153, na cidade de Morrinhos, Goiás.

A sentença da juíza Patrícia Machado Carrijo determina uma pena de 2 anos e 7 meses em regime aberto. Ela substituiu a pena privativa de liberdade pela prestação de serviços à comunidade e pela prestação pecuniária de 10 salários mínimos para uma entidade social que ainda será definida.

Miranda ainda terá de pagar R$ 25 mil a título de reparação dos danos causados aos sucessores de cada uma das vítimas. O motorista ainda teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por dois anos. Ainda cabe recurso a decisão.

Em sua decisão a juíza afirmou que o motorista agiu com imprudência, negligência e imperícia, sendo comprovada a autoria do crime  uma vez que Miranda “tinha plena ciência sobre as condições precárias das rodas instaladas no veículo e do risco inerente da sua utilização no momento de sua condução”.

A decisão da juíza acompanhou as investigações policiais  do delegado Fabiano Henrique Jacomelis, responsável pela investigação do caso na época, quando ele apurou que o carro tinha rodas com danos e por dirigir em alta velocidade.  A investigação policial o indiciou por  duplo homicídio culposo, também sendo denunciado pelo mesmo crime pelo Ministério Público de Goiás.

O acidente que matou o casal aconteceu em 24 de junho de 2015, quando o cantor voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, em direção à Goiânia. Além dos namorados, que seguiam no banco traseiro sem cinto de segurança, estava o empresário Victor Leonardo, que teve ferimentos leves.

Jefferson Lorentz

Jeff Lorentz é jornalista e trabalhou como repórter de pautas especiais para o portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!