Criticada por defender filhos de racista, Gio Ewbank rebate Karina Bacchi: ‘Diz muito sobre ela’

Karina Bacchi e Giovanna Ewbank
Karina criticou reação de Giovanna Ewbank em episódio de racismo contra filhos da atriz (Reprodução/Positivamente + Reprodução/Redes sociais)

A atriz Giovanna Ewbank usou o Twitter, hoje (12), para rebater críticas feitas pela apresentadora Karina Bacchi sobre a forma como reagiu ao defender os filhos. Gio Ewbank partiu para cima de uma portuguesa que fez comentários racistas contra Titi e Bless, e um grupo de angolanos em um restaurante de Portugal.

Karina Bacchi falou sobre o caso no podcast dela, o Positivamente, sem citar o nome de Giovanna e dos filhos dela. No entanto, passou a receber críticas por apontar a atitude da mãe dos garotos ao reagir diante da mulher racista. Ela entrevistava Cris Polly, a “Super Nany”, quando fez o comentário.

“Essa semana eu estava conversando com amigas. Teve um caso que apareceu na mídia de uma mãe que parece que os filhos sofreram preconceito”, começou Karina. “Ela, para defender os filhos, xingou muito aquela pessoa, cuspiu, bateu e todo mundo a favor daquela pessoa. ‘Poxa, que máximo! Ela fez é pouco porque uma mãe leoa faz isso, tem de fazer isso para defender o filho'”, continuou ela.

“Eu não acredito que a defesa esteja em cuspir, em xingar, em agredir e o povo achando que a pessoa fez pouco”, disse na sequência.

Resposta de Gio Ewbank

A resposta de Giovanna Ewbank para as críticas de Karina Bacchi foi dada em um post da atriz e influenciadora Tia Má, que falava sobre o assunto. Ela disse que Karina Bacchi queria “polêmica”.

“Oh gente… quem não entendeu que a KB [Karina Bacchi] queria era isso, polêmica? Ela quer mesmo se ajustar ao discurso conservador, e se fortalecer com esse público. Repostar ela, só faz ela crescer! E é justamente o que espera e deseja”, escreveu Tia Má.

Veja a resposta de Gio Ewbank abaixo:

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!