Curada do câncer no pulmão, filho revela que Rita Lee apelidou tumor de ‘Jair’

rita lee e beto lee
Filho de Rita com Roberto de Carvalho comemorou vitória da mãe contra o câncer (Reprodução/Redes sociais)

Após meses de luta, a cantora Rita Lee alegrou os brasileiros com o anúncio de que está curada do câncer no pulmão. Para celebrar a conquista da artista, o filho dela, Beto Lee, fez uma homenagem na web e revelou que a rainha do rock apelidou o tumor de “Jair”. A notícia já repercute entre os fãs, que apontam a relação entre a doença e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“A cura da minha mãe me emocionou pra ca******. Melhor notícia de todos os tempos. Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar e encarou tudo com seu bom humor habitual, tanto que apelidou o tumor de ‘Jair’. That’s Rita”, publicou Beto em seu perfil no Instagram. A conta dele é fechada, ou seja, somente pessoas autorizadas podem acessar a publicação.

‘Rita Lee, uma lenda’

Muitos fãs não mostraram surpresa com a revelação do musicista, visto que Rita Lee tem um histórico de críticas a políticos considerados autoritários. Nos anos 1970, quando a ditadura militar reinava e censurava a arte no Brasil, ela chegou a ser presa.

“Rita se livrou do Jair dela, graças a Deus! Logo o Brasil se livra do dele também”, disparou uma usuária no Twitter. “Que a gente também consiga se livrar de Jair em breve, como ela conseguiu!!!”, escreveu outra. “Inspiração”, idolatrou um terceiro.

Em post recente no Instagram, Roberto de Carvalho – companheiro de Rita e pai de Beto – compartilhou um clique raro da amada. Rita aparece sentada em uma cadeira de praia, no que parece ser o quintal de casa, esboçando uma expressão alegre. A publicação foi repostada pela roqueira em seu próprio perfil.

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!