Djavan relembra polêmica de 2018 e revela: ‘Não votei em Bolsonaro’

Djavan
Cantor rebateu os rumores de que teria apoiado Bolsonaro (Reprodução/@djavanoficial/Instagram)

Depois de Anitta e Ivete Sangalo, agora foi a vez de Djavan se manifestar contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Nesta quarta-feira (23), o cantor alagoano usou o Instagram para publicar uma carta em manifesto contrário ao governo e rebater os rumores que ganharam força em 2018, quando foi amplamente divulgado que ele teria apoiado a eleição do atual presidente.

“Em 2018, tentaram me associar a esse governo por eu ter dito em entrevista que tinha esperança no futuro do Brasil. O futuro, para mim, pertence ao povo que sempre poderá buscar – nas ruas e nas urnas – as transformações sociais que farão do Brasil um país livre e próspero”, escreveu.

No texto, o cantor diz não se sentir representado pelos ideais bolsonaristas e critica a conduta negacionista de Bolsonaro durante o enfrentamento da pandemia. “É impossível haver qualquer compatibilidade entre mim e um governo errático, que tem atuado na contramão da ciência e que, sempre que pode, demonstra seu desprezo pela democracia”, acrescentou.

Por fim, Djavan diz com todas as letras: “Eu NÃO votei no Bolsonaro e NÃO apoio o seu governo”.

Nos comentários, diversos artistas aplaudiram seu posicionamento. “Sempre soubemos”, escreveu a paraense Gaby Amarantos, em apoio ao cantor. Já o músico Cézar Mendes fez menção às especulações de que Djavan seria um apoiador do governo: “Um dia alguém me perguntou isso. Eu ri e continuei no meu caminho. Não tem cabimento MESMO”, escreveu.

Lucas Fresno, vocalista da banda porto-alegrense Fresno, agradeceu pelo esclarecimento. “Obrigado por deixar isso evidente agora. O papo de que você era bolsonarista realmente tava ganhando muita tração entre as pessoas e eu sempre achei isso muito triste e difícil de acreditar. Simplesmente não fazia sentido”, comentou.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!