O ator Tayler James Williams, bastante conhecido entre os brasileiros por estrelar o seriado “Todo Mundo Odeia o Chris”, usou o Instagram nos últimos dias para fazer um desabafo. Portador da síndrome de Crohn, uma doença crônica, ele contou ter ficado internado por cinco dias.
Hoje com 26 anos – ele tinha 12 quando o programa foi ao ar -, o norte-americano contou que perdeu quase 5 quilos na unidade de saúde. ‘Três semanas atrás, eu tive minha primeira crise em quase dois anos. Essa foi particularmente ruim. É muito louco como uma dor que eu não sentia há tanto tempo, eu imediatamente relembrei, rapidamente identifiquei e, então, percorreu todas as emoções que foram trazidas por essa lembrança infeliz”, escreveu o rapaz.
A doença de Tyler, a síndrome de Crohn, não tem cura e afeta o sistema digestivo. Os portadores dela podem sofrer diarreia, cólica abdominal, febre, anemia e fadiga, entre outros sintomas.
Visualizar esta foto no Instagram.Uma publicação compartilhada por Tyler James Williams (@willtylerjames) em
No relato, o ator ainda contou ter sentido muito medo ao ser hospitalizado. “A coisa mais louca naquele momento foi o medo. Não da dor, mas do que vem depois. Eu estive em um hospital por cinco dias sem poder comer, até que minhas entranhas se acalmassem e se curassem”, relatou.
“Pergunte para qualquer paciente com Crohn, manter o peso pode parecer um trabalho em tempo integral. Eu sabia que a perda de peso estava chegando e este retrocesso pode realmente mexer com sua cabeça. Mas todos nós temos nossa cruz para carregar”, afirmou o ator, que também relevou: “Perdi 4,5 Kg em cinco dias”, continuou.
“Assim que os médicos me permitirem, voltarei para a academia para me reerguer. A Doença de Crohn pode/vai te derrubar sempre que tiver a chance também. Tudo bem, desde que você se levante, cuspa na cara, diga ‘você bateu como uma cadela’ e continue empurrando”, concluiu.
Em 2017, Tyler passou por três cirurgias no sistema digestivo por conta da doença. Os procedimentos foram realizados em um intervalo pequeno de menos de três meses, o que o deixou bastante debilitado. Em um deles, o jovem precisou retirar parte do intestino.
O norte-americano publicou, pouco tempo depois, fotos que mostram a evolução dele com o tratamento. Veja!