Dora Figueiredo vira alvo de críticas por reformar apartamento alugado; entenda a confusão

dora figueiredo
A influenciadora Dora Figueiredo polemizou nas redes sociais nesta semana ao compartilhar alguns perrengues que passou com uma reforma (Reprodução/@dorafigueiredo/Instagram)

A influenciadora digital Dora Figueiredo polemizou nas redes sociais nesta semana ao compartilhar alguns perrengues que passou com uma reforma. A youtuber explica que alugou um apartamento durante a pandemia e que realizou obras no imóvel, na intenção de comprá-lo posteriormente.

O que ela não esperava, contudo, era que a obra atrasaria bem mais que o previsto e que o processo de compra não daria certo. Após a reforma, o valor do aluguel aumentou e ela não conseguiu continuar morando lá.

“Resolveram aumentar absurdamente o valor, sendo que uma das coisas que valorizou esse apartamento foi a obra que eu custeei. Ficou pesado para mim, não tenho dinheiro para isso e vou ter que me mudar”, relatou ela, em vídeo.

Proposta de parceria

Segundo Dora Figueiredo, a ideia inicial era de que a reforma seria feita em forma de parceria, ou seja, a empresa de arquitetura decoraria o apartamento em troca de divulgação. Contudo, ela disse ter sido cobrada antes de o projeto começar de fato.

“Mas tudo bem, planos mudam e eu decidi continuar. Eu estava completamente apaixonada por tudo e eu queria muito realizar esse sonho. Atraso em obra acontece, mas não foi só isso. Tiveram vários problemas durante e, principalmente, depois que a reforma já estava feita”, explica.

As obras que tinham previsão de durar três meses acabaram se arrastando por um ano e além de pagar o aluguel do apartamento em reforma, Dora também tinha que arcar com a mensalidade do local que estava morando provisoriamente.

“Os três meses foram para seis meses, e de seis meses deu um ano. Eu estava morando num apartamento de 14m² com a minha cachorrinha sem conseguir me mudar para cá porque a obra não estava completa”, disse ela.

Insatisfação com o resultado

O andamento das obras no que ela chamava de “apartamento colorido” ou “apartamento de revista” era compartilhado por ela no Instagram desde 2021. Com o tempo, no entanto, a influenciadora percebeu que o espaço era muito pequeno para ela viver, além de apresentar problemas estruturais.

“Tive diversos problemas. E então comecei a perceber que isso aqui era um cenário. Um cenário belíssimo, um cenário lindíssimo para tirar foto e fazer vídeo. Mas não para morar. A parte elétrica parece que foi feita de qualquer jeito, porque tem até hoje luz que não acende e luminária presa com durex”, conta.

A influencer ainda recebeu uma notificação judicial do prédio por ter instalado uma jacuzzi na cobertura sem autorização. “Não sou profissional do ramo, eu não tinha como saber”, declarou.

“Realmente virou um caos na minha vida. Agora, finalmente, eu vou devolver esse apartamento e ele não vai mais ser meu. Mas ao mesmo tempo em que é um alívio na minha vida, é o fechamento de um ciclo muito traumático”, concluiu ela.

Arquiteta se manifesta

Nessa terça-feira (5), a profissional responsável pela empresa Doma Arquitetura, responsável pelas obras no apartamento de Dora Figueiredo, se manifestou sobre a repercussão do caso. Em vídeo, ela frisa que tem anos de experiência no ramo e que a cliente não tinha a obrigação de seguir com o projeto.

“Têm clientes que vivem uma adolescência tardia, querem atenção. Dê tempo ao tempo, deixe a pessoa esfriar a cabeça. Ninguém é obrigado a continuar com você. Eu acho que você precisa deixar seu cliente livre. Se ele está insatisfeito, deixa seguir com outro profissional”, disse ela.

Arreda pra Cá

Nesta semana, o podcast do BHAZ recebe um convidado de peso! Fenômeno das redes sociais, o mineiro Isaías, de Sete Lagoas, viu o número de seguidores explodir durante a pandemia. Com vídeos de humor na melhor pegada caseira, ele conquistou o sucesso nas redes sociais e já acumula produções no cinema e planos para o teatro e televisão.

Sabe aquela indireta que você quer muito mandar, mas não sabe bem como? É esse o tipo de conteúdo que levou Isaías a somar mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais. Criador da icônica Rayane, inspirada em uma menina debochada do interior, ele está no Arreda pra Cá desta semana e conta tudo sobre os personagens, a infância no interior de Minas Gerais, fofocas e planos para o futuro.

O episódio vai ao ar nesta terça-feira (5), às 17h, no YouTube e no Spotify. E para conferir tudo sobre o podcast e assistir os bate-papos com quem já passou pelo Arreda pra Cá, é só clicar aqui.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!