Dupla diz que não ‘treina’ para ‘pegar mina feia e acabada’ e recebe críticas por machismo e gordofobia

dupla machismo
Gabriel Breier e Gabriel Prestes Souza estão sendo criticados nas redes sociais após vídeo polêmico (Reprodução/@gabera.a/TikTok)

Dois influencers causaram polêmica nas redes sociais ao afirmarem que não se relacionam com “mulheres que não se cuidam”, ontem. Gabriel Prestes Souza e Gabriel Breier aparecem em um vídeo viral no TikTok dizendo que estão em forma, que malham e, por isso, não “pegam” mulheres acima do peso. Nas redes sociais, os dois são acusados de gordofobia e machismo. Em outro vídeo, Gabriel Prestes não se desculpa, mas reclama de comentários de cunho homofóbico que tem recebido.

“Eu não treino de segunda a segunda, me cuido, faço dieta, para ficar pegando mina com circunferência abdominal larga”, começou Prestes. “Cara, você acha mesmo que a gente treina, se cuida, arruma o cabelo, deixa os dentes retos, simplesmente para pegar mina feia, acabada, deprimida?”, comenta Breier.

O segundo ainda prossegue dizendo que para essas pessoas, ele não dá nenhum tipo de atenção. “Primeiramente, se tu não se cuida, não te dou nem oi na rua. Não adianta me pedir informação que eu não vou te dar. Entendeu? Eu gosto de mina cheirosa, bonitinha, adequada, que aí sim você vai ter a honra de sair comigo”, completa.

@gabera.a

è a verdade e já era ##fy ##pravoce

♬ som original – gabriel

Enxurrada de críticas

Não demorou muito para os comentários negativos começarem a aparecer. “Coitados, tão perdendo tanto prazer por se iludirem com algo padrão superficial, não entendem nada de prazer e conexão de verdade”, disse uma mulher. “É o mesmo que não pega mina que pesa acima de 50kg? Essa galera é gordofóbica de propósito pra ganhar audiência. Eu chamo de LIXÃO”, escreveu outra.

“Ué, só pegar o amigo dele que está do lado”, ironizou outra internauta. Uma quarta ainda disse que os dois fazer muito esforço “para gostar de mulher”. “Padrão se você chacoalhar uma árvore cai 10 igual”, disse outra pessoa.

Novo vídeo após repercussão negativa

Gabriel Prestes gravou um novo vídeo para falar sobre a repercussão do primeiro e se mostrou chateado com os comentários homofóbicos. “Acorda, esse vídeo é a real, igual todos os outros”. Na sequência, ele mostra comentários em que as pessoas apontam os dois como um casal.

“Muitos comentários nos xingando de gays, xingando como se fosse uma coisa ruim. Vários comentários tratando o homossexual como a escória da sociedade, como a pior coisa do mundo. Em vez de vocês debaterem sobre o que era o vídeo, que era sobre ficar com pessoas elegantes, que se cuidam, que são saudáveis, vocês vão lá e comentam que a gente está se pegando”, desabafa.

@gabera.a

lnsta na bio ##fy ##pravoce

♬ som original – gabriel

Ele continua e diz que esse tipo de vídeo “incomoda tanto essas pessoas”, que não há mais o que debater.”Debatem sobre o vídeo. Isso serve para mostrar para vocês o quanto vocês maltratam o homossexual na sociedade, a comunidade LGBT. Vocês zoam com a cara deles. Falam que é para defender. O caras são todos ferrados. Vamos respeitar?”.

O influencer encerra dizendo que ele e o amigo vão sempre apresentar “a melhor versão” deles na rede social e ainda voltam a provocar as mulheres. “Vocês façam o que vocês quiserem. Se você não é uma mina elegante, que não se cuida, me desculpa mas você não vai ter a honra para ficar com os Gabrieis”.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fernandes
Vitor Fernandesvitor.fernandes@bhaz.com.br

Editor e repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

Comentários