É ela! Anitta chega ao 1º lugar das músicas mais ouvidas do mundo no Spotify

Envolver
Anitta é 1ª brasileira no topo do Top 50 mundial do Spotify (Reprodução/Spotify + Envolver/Divulgação)

Ela sabe que venceu! Depois de intensa mobilização nas redes sociais, que surgiu de forma orgânica, Anitta é, oficialmente, a primeira brasileira a aparecer na primeira colocação do Top 50 Global do Spotify com o hit Envolver. O feito já é comemorado por fãs e seguidores da cantora.

No sábado (19), a canção em espanhol já demonstrava força e começava a escalada rumo ao primeiro lugar. Lançada há cerca de sete meses, Envolver teve um boom com a coreografia do clipe sendo reproduzida por influenciadores de diferentes partes do mundo.

Confira parte da repercussão:

Brasil ficou envolvido

E não foi sem esforço! Em todo o país, a cantora Anitta “envolveu” seus fãs com o hit, lançado no ano passado, e vários grupos se juntaram a fim de alavancar a reprodução da faixa no Spotify. Nesse fim de semana, a carioca alcançou a nona posição no ranking da plataforma. Já ao longo desta semana, “anitters” se mobilizaram para que a diva pop chegasse ao topo.

Na noite dessa quarta-feira (23), jovens de todo o Brasil organizaram “flash mobs” – prática em que pessoas se concentram em locais públicos para cantar e dançar, por um curto período – e performaram a coreografia de “Envolver”. Em Belo Horizonte, fãs de Anitta se reuniram na Lagoa da Pampulha.

E não foi somente em solo mineiro que a carioca movimentou as playlists. Fãs da diva pop se reuniram também em outros estados brasileiros para ajudar o hit a chegar em primeiro lugar no ranking do Spotify. Algumas concentrações foram vistas em lugares movimentados do Pará, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e outras localidades.

O feito foi tão relevante para o cenário cultural brasileiro que o próprio Spotify se manifestou para homenagear a empresária. “Orgulho demais”, disse uma usuária do Twitter, nos comentários. “Não estou sabendo lidar”, escreveu outra pessoa. “A maior do mundo!!!”, disparou um terceiro.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!