Editora é demitida por exibir vídeo de macacos em VT sobre filhos de Gio Ewbank; Ana Maria se pronuncia

Ana Maria Braga
Ana Maria se pronunciou sobre o erro nas redes sociais (Reprodução/TV Globo)

A apresentadora Ana Maria Braga, do Mais Você, confirmou por meio do Twitter, hoje, a demissão de uma editora do programa. A colaboradora foi desligada depois de colocar imagens de macacos durante VT sobre os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, vítimas de racismo em um restaurante em Portugal.

As imagens foram ao ar hoje (1) enquanto Ana Maria se preparava para repercutir os xingamentos recebidos pelos filhos dos atores, e também por um grupo de angolanos que estava no mesmo restaurante. Giovanna confirmou ter dado tapas na mulher que disparou ofensas racistas contra as crianças e outras pessoas negras. A agressora chegou a ser detida, mas foi liberada.

Erro imperdoável

Ao confirmar a demissão da editora que exibiu as imagens de macacos, Ana Maria chamou a situação de erro imperdoável. Ela disse que por conta da gravidade da situação, a editora não faz mais parte da equipe.

No Instagram, Ana Maria Braga publicou um vídeo em que pede desculpas pelo ocorrido no programa. Na legenda, voltou a reforçar que tal erro não pode ser tolerado.

Roberth Costaroberth.costa@bhaz.com.br

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal em 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2018, 2019 e 2020, além de figurar entre os finalistas do prêmio Sindibel, em 2019, e Sebrae de Jornalismo, em 2021.

Comentários