Elon Musk reativa conta de Donald Trump no Twitter e ex-presidente responde

Elon Musk Donald Trump
Elon Musk reativou conta de Donald Trump no Twitter (Divulgação/ Casa Branca)

Em meio a polêmicas sobre os rumos do Twitter após a compra da empresa por Elon Musk, o bilionário decidiu reativar a conta do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

O perfil de Trump foi banido após a tentativa de golpe com a invasão ao Capitólio, a casa do Congresso parlamentar dos norte-americanos. O ataque matou cinco pessoas.

Segundo investigações, o ex-presidente republicano não teria aceitado a derrota para o democrata Joe Biden e passou a incitar atos de violência de seus apoiadores mais fanáticos. Ele também recebeu várias advertências por propagar fake news de toda natureza.

Em 2021, além do Twitter, o Facebook e o YouTube também baniram os perfis de Trump, que resolveu abrir a própria rede, a Truth Social.

Decisão após enquete

Apesar de toda a controvérsia envolvendo o comportamento de Donald Trump nas redes sociais, Elon Musk parece ter achado razoável decidir pela reativação da conta apenas após uma enquete.

Na noite de sexta-feira (18), o dono do Twitter publicou a enquete para votação em seu perfil. Segundo o resultado, 51.8% dos usuários que votaram concordariam com a reativação da conta de Trump.

“O povo falou. Trump vai ser reintegrado”, disse Musk após encerrar a tal enquete. “Voz do povo, voz de Deus”, complementou em seguida.

Trump esnoba

Após toda a movimentação, Elon Musk parece ter ficado bem mais animado do que Donald Trump com a reativação da conta do ex-presidente no Twitter.

Em entrevista durante um evento do Partido Republicano nesse sábado (19), Trump foi questionado se iria voltar ao Twitter.

“Não vejo nenhuma razão para isso”, disse o ex-presidente, que aproveitou para afirmar que sua própria rede social estava indo bem e tinha mais engajamento que a do passarinho azul.

‘Fim do Twitter?’

Após o conturbado processo de aquisição do Twitter por Elon Musk e a demissão em massa da alta cúpula, mais funcionários deram adeus à plataforma. Desta vez, por vontade própria.

Na tarde dessa quinta-feira (17), após o fim do prazo de um “ultimado” de Musk, muitos colaboradores da sede da empresa, nos Estados Unidos, pediram demissão. Depois disso, Elon fechou escritórios, repentinamente, até a próxima segunda-feira (21), gerando ainda mais dúvidas sobre o futuro da rede social.

Segundo a CNN, muitos trabalhadores rejeitaram os termos de Musk para a permanecência na empresa e optaram por sair.

Funcionários atuais e antigos contaram que foi muito mal recebido o ultimato para que empregados se comprometessem a trabalhar de forma hardcore ou fossem embora.

Koo em alta

Logo que a situação caótica do Twitter viralizou na sexta-feira (18), a rede social Koo tornou-se um dos assuntos mais comentados da rede. O aplicativo foi lançado em 2020, na Índia, e desponta como rival do passarinho azul.

As similaridades entre elas são muitas: criar uma conta é bastante intuitivo e o design simples, além de o logotipo ser representado, também, por um pássaro – só que amarelo.

O cadastro no Koo pode ser feito por meio do número de telefone, email ou conta do Google. Uma das ferramentas mais atrativas é a tradução das postagens em vários idiomas. Na plataforma, os usuários podem criar e interagir com enquetes, vídeos, notícias e tendências.

Em 2020, a plataforma venceu um prêmio de inovação do governo indiano. Ela é de responsabilidade da Bombinate Technologies Private Limited, criada em 2015 e localizada na capital do estado de Karnataka, Bengaluru. Koo está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android.

Memes sobre Koo

A ascensão da rede social indiana transformou a internet brasileira em uma enorme 5ª série, com uma avalanche de memes relacionados ao nome do aplicativo.

A zoeira o levou aos trends do Twitter, seu maior rival, que, após as lambanças de Elon Musk, novo proprietário, pode deixar de ser uma das timelines mais importantes do Brasil.

BHAZ separou alguns dos melhores memes sobre a nova rede social para você se divertir. Veja mais aqui.

Ninguém solta o Koo de ninguém é um dos memes que faz alusão à tatuagem que ficou famosa após as eleições de 2018
Ninguém solta a mão de ninguém? Com ascensão do Koo, série de memes foram criados por causa do nome da rede social indiana (Reprodução/@abocadelobo/Twitter)

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!