Pesquisar
Close this search box.

Empresária reclama por ficar sem babá e ter que levar filho para festa: ‘Digerindo a situação’

Por

Empresária Mariana Matos
Empresária se queixou de precisar levar o filho para uma confraternização de família (Reprodução/Instagram)

A queixa de uma empresária de Teresina, no Piauí, acabou virando motivo de piada e críticas nas redes sociais. Mariana Matos, proprietária de uma loja de semijoias, publicou um vídeo no Instagram contando que está sem uma babá e que precisou levar o filho para uma confraternização de fim de ano com a família.

“Estou passando por uma por uma situação super nova na minha vida, estou me adaptando, digerindo a situação. Estou sem babá. ‘Yes’, isso mesmo que vocês entenderam”, contou a empresária nos stories da conta, com mais de 30 mil seguidores.

“E estou aqui pronta, não sei dizer como. Igual ontem, só Deus sabe como eu estou aqui. Tenho confraternização da família, que era para ir só os adultos, mas o bebê vai ter que ir com a gente”, completou Mariana Matos.

Ela ainda agradeceu pelo apoio que recebeu das amigas. “Disseram que vai passar, estão me apoiando, mandando mensagens de incentivo. Tudo que eu mais temia era estar só, assim, numa época muito corrida da loja”, finalizou.

O vídeo foi republicado pelo perfil Teresina Fofoqueira no Instagram, no sábado (17), e acabou ganhando ainda mais repercussão ao ser postado pela Rainha Matos, nesta segunda-feira (19).

‘Força, guerreira’

Internautas deixaram milhares de comentários ironizando a reclamação da empresária. “Força, guerreira”, brincou um usuário do Instagram. “Coitada, vai ter que ser mãe”, escreveu outro.

O tom usado por Mariana Matos para contar sobre a situação no vídeo também foi alvo de críticas. “Mensagem de incentivo? Meu Deus, quanto drama porque vai cuidar do próprio filho”, comentou uma usuária do Instagram.

Outros, por outro lado, validaram a queixa da empresária e disseram entender o lado dela. “Ela tem loja e nesse período de festa ela tem que estar presente, e sem uma fonte de apoio, a ‘babá’, fica difícil. Mas achei que ela fez muito drama ao falar que recebeu incentivos e apoio das amigas”, escreveu uma internauta.

“Olha, sinceramente, não a conheço, não sei quem é. Mas eu tenho uma amiga que é dona de uma loja… O movimento é uma loucura. Muito movimento, muito trabalho, funcionário faltando. Por causa da chuva, mercadoria atrasada chegando fora de hora… Não me acho no direito de julgar, só quem tem filhos e um negócio para tocar sabe que ambos precisam de atenção. Uma criança não pode ficar o dia inteiro dentro de uma loja, e a loja no fim do ano não se toca sozinha”, comentou outra.

Sofia Leão

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ