Especial ‘Anarriê, Beagá’, da Globo Minas, vai mostrar bastidores das quadrilhas na capital mineira

anarrie beaga
Especial da Globo Minas vai mostrar bastidores do Arraial de Belo Horizonte (Daniel Lacerda/PBH/Divulgação)

Se você é fã de quadrilhas e de festa junina, não pode perder a dica a seguir: a TV Globo exibe hoje (6) o especial “Anarriê, Beagá”. O programa vai mostrar, a partir das 15h15, o “coração” de quem faz o Arraial de Belo Horizonte acontecer, mas que pouca gente conhece.

A produção da Globo relata curiosidades sobre a origem das quadrilhas, mostra um quadrilheiro com 80 anos pulando sem parar ao som da sanfona, além de irmãos que só têm afinidade na hora de pegar o “caminho da roça”. O programa também exibe os bastidores da festa, que chegou à 43ª edição celebrando o retorno pós-pandemia.

“Ser quadrilheiro é ser feliz, é sorrir, é chorar também, é sentir aquele aperto, aquela vontade de estar vivos, de mostrar para todo mundo que nós temos um passado, uma história e valores muito ricos da cultura mineira”, diz Vera Lúcia Ferreira de Assis, coreógrafa e diretora de eventos da quadrilha Pé Rachado.

O festejo junino das regiões Sul e Sudeste do Brasil foi interrompido nos últimos dois anos por conta da pandemia, mas retornou neste ano. Em BH, a programação segue até o dia 14, na Praça da Estação.

O programa vai ar logo após o programa “Rolê nas Gerais”, a partir de 15h15.

Mateus Felipemateus.felipe@bhaz.com.br

Graduando em Jornalismo pelo Centro Universitário Internacional UNINTER.

Comentários