Esta mulher acusou um rapaz de ter roubado o celular dela e agora está passando vergonha na internet

Reprodução / Facebook

Um vídeo publicado no Facebook se transformou em um dos virais mais comentados da rede social, nesta quinta-feira (14).

As imagens mostram uma mulher confrontando um rapaz que, segundo ela, teria furtado o celular dentro da bolsa que carregava. A movimentação ocorreu dentro de um vagão do metrô de São Paulo e tem gerador revolta entre internautas. O motivo? O aparelho estava com a suposta vítima o tempo todo.

Nas redes sociais, usuários apontam a atitude da mulher como mais um caso de racismo, já que o vagão estava cheio e a passageira acusou apenas o rapaz, que aparenta ser haitiano.

“Infelizmente as pessoas acham que a cor define o caráter de alguém”, escreveu um internauta. “Tinha que processar e receber uma boa indenização”, sugeriu outra. “Temos sim que compartilhar para que todos vejam como p racismo infelizmente ainda existe . Pessoas como essa mulher deveriam ser presas”, comentou um terceiro usuário do Facebook.

Vale lembrar que cometer racismo ou injúria racial contra alguém é crime no Brasil. A injúria racial consiste em ofender a honra de alguém valendo-se de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem e o crime de racismo atinge uma coletividade indeterminada de indivíduos, discriminando toda a integralidade de uma raça. Ao contrário da injúria racial, o crime de racismo é inafiançável e imprescritível. Clique aqui para saber mais.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!