ET de varginha vira personagem de animação e estreia em janeiro nos cinemas

Divulgação

A história do famoso ET de Varginha, suposto alienígena que teria caído na cidade mineira, deu origem a um longa-metragem de animação. Em janeiro de 2017, chega às telonas o filme BugiGangue no Espaço. Na ficção, o polêmico extraterrestre é um caçador de tesouros que junta-se a pequenos seres humanos em uma aventura.

O filme será a primeira animação brasileira em 3D. A produção teve o custo total de R$ 4,5 milhões e demorou cinco anos para ser finalizada. A animação estreará em 600 salas de cinema do País, tendo dublagens de Danilo Gentili e Maísa Silva.

O longa-metragem é uma obra da 44Toons. O cineasta paulistano Ale McHaddo manteve as principais características descritas pelas três meninas que disseram ter visto o ET no Sul de Minas Gerais, no ano de 1996. A aparição ficou famosa no mundo todo e fez a cidade virar referência para ufólogos.

A criação do ET foi baseada nos relatos de testemunhas e nos materiais sobre o caso publicados na mídia. Seu personagem é um caçador de tesouros ancestrais, o que explicaria o fato de ter caído na Terra em uma de suas viagens.

 

Na vida real

O ET de Varginha, segundo relatos de moradores da cidade, teria sido capturado ainda vivo há 20 anos por autoridades militares, que sempre negaram o fato. Ufólogos garantem que elas teriam sido avisadas com antecedência sobre prováveis invasões do espaço aéreo brasileiro.

Há muitos relatos sobre o caso, incluindo, documentários realizados por emissoras de TV do Brasil e do exterior. “Mas a ideia também foi trazer o ET para o universo das crianças de hoje”, explica Ale McHaddo.

Jéssica Munhoz

Jessica Munhoz é redatora do Portal Bhaz e responsável pela seção Cultura de Rua.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!