‘Eu serei o melhor pai’, afirma homem que engravidou após parar tratamento para transição de genêro

Reprodução/Viral Thread

A ciência moderna tem alcançado conquistas incríveis – e até vistas como impossíveis em outras épocas. No ramo biológico, esses avanços são cada vez mais expressivos e, graças a eles, muitas pessoas estão tendo a oportunidade de mudar de gênero e melhorar de vida.

O jovem Hayden Cross faz parte desse grupo. Porém, para realizar um desejo, Hayden abriu mão do tratamento hormonal e se tornou o primeiro grávido da Grã-Bretanha.

Nascido como uma mulher, Hyaden, de 20 anos, foi batizado como Paige pelos pais. No entanto, ele não se identificava com a condição feminina e, desde os 17 anos, assumiu a identidade masculina, iniciando o procedimento para transição de gênero.

Reprodução/The Sun

Grávido de 4 meses, Hayden procurou um doador de esperma através do Facebook. Em entrevista ao The Sun, ele contou que não teve muito contato com o doador.

“Ele veio até minha casa e me entregou o esperma em um pote. Eu não sei quem ele é, para ser sincero não lembro nada dele, nem sei o seu nome. Foi a minha primeira tentativa e funcionou, ele disse que só queria ajudar as pessoas e eu tive muita sorte”, disse ele.

O bebê nascerá em maio deste ano e, após dar à luz, Hayden pretende retornar com o tratamento para completar a transição de gênero e remover seios e ovários.

Reprodução/The Sun

Ao The Sun, o jovem também revelou que se sente um pouco apreensivo. “Estou preocupado sobre como vou olhar e o que as pessoas vão pensar e dizer sobre mim. Há um monte de gente de mentalidade pequena lá fora. Acho que as pessoas vão me julgar porque eu saí como trans e agora estou grávida. Mas estou feliz por estar fazendo isso… Eu quero que esse bebê tenha o melhor. Eu vou ser o melhor pai possível.”

Infelizmente, Hayden não conta com o apoio da família, que ainda se refere à ele como Paige. Além disso, os familiares ainda expressam preocupações por acreditar que ele não será capaz de cuidar da criança.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!