Evaristo Costa é demitido da CNN e revela que só descobriu ao ver anúncio na TV

evaristo demitido CNN
Em publicação no Instagram, o jornalista disse ter sido surpreendido pela decisão da empresa (Reprodução/@evaristocostaoficial/Instagram)

O apresentador Evaristo Costa comunicou nesta sexta-feira (3), através de suas redes sociais, que não faz mais parte da equipe de jornalismo da CNN Brasil. Em uma publicação no Instagram, o jornalista disse ter sido surpreendido pela decisão da emissora, que, segundo ele, alegou “não ter mais interesse em seus serviços”.

“O pai tá on. Desde do dia 1º de setembro descobri que não faço mais parte da CNN. Sim eu trabalhava na CNN, mas ao voltar das férias, assistindo a nova chamada de programação da emissora notei a falta do meu programa”, começou o comunicado.

“Liguei pra saber o motivo e fui informado que ele havia sido retirado da grade e que a empresa não tinham mais interesse nos meus serviços. É do jogo!!! ‘Seja feita vossa vontade’. Quando me recuperar do ocorrido dou mais detalhes. Livre na pista”, termina Evaristo.

Veja a publicação abaixo:

‘Você merece muito mais’

Pelos comentários da publicação, diversos colegas prestaram solidariedade ao apresentador e o apoiaram nesse momento. “Você merece muito mais querido. Quando uma porta se fecha eu sempre acredito que Deus tem algo muito maior preparado pra gente. Então receba, porque você é do bem, talentoso demais e o que é seu ninguém tira!”, escreveu o jornalista Danilo Faro.

“Já compra um chip adicional, meu amigo. Vai faltar telefone e braço pra atender tanta ligação com novas propostas e contratantes!!”, brincou o sucessor de Evaristo no Jornal Hoje, Dony Denuccio.

Evaristo Costa trabalhou por 14 anos na Globo, comandando do Jornal Hoje entre 2004 e 2017. Em março do ano passado, o jornalista estreou na CNN Brasil como apresentador do programa semanal CNN Séries Originais, que exibia documentários.

Com o agravamento da pandemia, no entanto, o horário de domingo à noite passou a ser dedicado à coberturas ao vivo sobre a situação da Covid-19 no Brasil.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!