Tereza Seiblitz, ex de André Gonçalves, acusa ator de negligenciar filha: ‘Nunca foi em uma reunião’

tereza-seiblitz-e-andré-gonçalves
Tereza Seiblitz tem uma filha de 23 anos com André Gonçalves (Reprodução/@brenoalcantaraa + @gatinhosexy_/Twitter)

Após ter sido condenado à prisão domiciliar por não pagar pensão à filha, o ator André Gonçalves está sendo acusado pela ex-companheira Tereza Seiblitz de negligência. Em entrevista dada nesse domingo (9), a atriz contou que André não “foi em uma reunião da escola” da filha do casal. Por conta disso, Tereza o acusa de ter sido negligente com a criação da jovem, que hoje tem 23 anos.

“O pai nunca foi em uma estreia, não foi em uma reunião da escola. Em algum lugar, e não sei aonde, porque só a Manuela pode saber [como isso a afeta]. Tive um pai muito presente, então não faço ideia do que é não ter um pai que esteja lá, na hora que você precisa afetivamente”, disse a atriz durante uma entrevista ao Domingo Espetacular, da Record.

Tereza Seiblitz contou que André Gonçalves começou a ter problemas para pagar a pensão no ano de 2009, quando Manuela tinha 10 anos. “Ele não pagava sempre. Pagava, parava de pagar. Eu estava contratada, enfim, não era um problema”, lembrou.

‘Afeto não se obriga’

“Começou a virar um problema quando não estava mais contratada, e ele baixou a pensão. Tentei conversar com ele umas três vezes. Ele foi muito grosso, falou que não queria conversar e mandou um advogado direto”, relembrou a ex-companheira de André.

A mulher também opinou sobre a condenação do ator, e disse ser importante: “A punição é importante porque move as coisas, o sujeito, é preciso se mover. Mas tem coisas horríveis, porque afeto não se obriga. Então, esse buraco do afeto, realmente não sei. A intenção de que ele desperte, se retrate com as filhas, que tenha outra postura”.

Segundo a reportagem feita pelo Domingo Espetacular, André Gonçalves esteve uma comemoração em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, na véspera do Ano Novo, mesmo estando com a prisão domiciliar decretada. O decreto aconteceu no início do mês de dezembro. Assista um trecho:

Prisão de 60 dias

O ator é acusado de não pagar regularmente a pensão da filha Valentina Gonçalves, de 17 anos, fruto do relacionamento com a jornalista Cynthia Benini, e recebeu condenação da Justiça de Santa Catarina. André teria que ficar detido em casa por 60 dias.

Manuela Seiblitz, por sua vez, moveu uma ação contra o pai por conta do mesmo problema. De acordo com o Extra, André acumula uma dívida de mais de meio milhão de reais. Ao jornal, o ator comentou que a prisão irá “encerrar sua carreira”.

Ele ainda criticou Manuela por ter entrado na Justiça contra ele: “Para mim, a maior desgraça é essa, são os filhos que estão assinando o pedido de prisão para mim. Filhos que eu tenho relação, se você olhar no Google você vai ver fotos nossas. Eles pequenos, na orla, no shopping, no cinema”.

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!