Falha no sistema da Amazon libera cupons de até 100% de desconto em produtos: ‘Dei prejuízo’

Amazon
Falha permitiu que usuários pedissem produtos sem pagar nada (Reprodução/Jordan Stead/Amazon)

Uma falha no sistema da Amazon permitiu que clientes mais “espertinhos” realizassem compras por valores muito baixos nesta quarta-feira (26). No site, era possível aplicar cupons de desconto de forma cumulativa, e a falha chegou até a permitir que alguns pedidos fossem feitos com 100% de desconto, gratuitamente.

A brecha foi reportada por usuários, principalmente durante a madrugada desta quarta-feira. Na manhã de hoje, o site DownDetector detectou um pico nas notificações de problemas no site da Amazon, por volta de 8h.

Reprodução/DownDetector

Segundo o relato dos usuários que aproveitaram a falha, os cupons só estavam disponíveis para a compra de livros e do Kindle, leitor eletrônico da Amazon. No entanto, só era possível fazer os pedidos usando a brecha para contas novas no site. O que levou muitas pessoas a criarem vários perfis diferentes na plataforma.

A falha já foi corrigida e, mesmo com um novo cadastro, não é possível mais adicionar vários cupons de desconto no mesmo pedido.

Repercussão

Nas redes sociais, a falha deu o que falar e o assunto ficou entre os mais comentados no Brasil durante o dia. Muita gente compartilhou os produtos que compraram com os pedidos. “O prejuízo que dei pra Amazon foi grande, se me enviarem tudo vou passar uma hora só abrindo caixa”, comentou uma internauta.

Teve também muita gente que compartilhou a frustração de ter perdido a oportunidade de aproveitar os cupons. “Não consegui usar o cupom da Amazon, sou simplesmente ser humano mais triste da Terra”, ironizou um usuário do Twitter.

Edição: Giovanna Fávero
Guilherme Gurgelguilherme.gurgel@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

Comentários