Famosos e amigos lamentam a morte de Jô Soares; veja homenagens

Famosos e amigos homenageiam Jô Soares nas redes sociais (Reprodução/Zé Paulo Cardeal/TV Globo)

Personalidades de diversas áreas lamentaram a morte do apresentador, escritor, diretor e humorista Jô Soares, anunciada na madrugada desta sexta-feira (5).

O artista de 84 anos estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde 28 de julho. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Nas redes sociais, famosos prestaram homenagens. Confira algumas delas:

Pelé, ex-jogador de futebol

“Jô era um grande amigo, inteligente, perspicaz, bem humorado e que adorava uma boa conversa. Acordo muito triste com a notícia de que essa grande estrela nos deixou. Apesar daquela famosa fala do filme, não, eu não sou Jô Soares. Mas como profundo admirador, eu adoraria ter sido”, escreveu o ícone do futebol.

Caetano Veloso, músico

“Dia triste para o Brasil. Perdemos Jô Soares, grande humorista, comunicador e apresentador. Meus sentimentos aos familiares e amigos.”

Marcelo Tas, apresentador

“Viva o Jô. Afeto, arte, amizade, invenção e reinvenção em forma de gente”

Ana Maria Braga, apresentadora

“Eu tive a honra de conhecer e conviver com esse jornalista e humorista tão talentoso e querido de todos nós. Hoje o dia amanheceu mais sem graça. Vá em paz meu amigo!”

Adriana Galisteu, apresentadora

“Meu Deus o mundo sem você…. Meu amado amigo , diretor, conselheiro , vizinho que tristeza… você sempre foi cercado de amor e sempre será assim ! Vou seguir te aplaudindo e através de suas obras aprendendo com vc! Obrigada por tantas risadas , tantas conversas por todos os ensinamentos 💔🙏 te amo eternamente!”

Bárbara Paz, atriz e diretora

“Obrigada por tudo Jô! Teus ensinamentos e tua risada ficam! Um homem inteligentíssimo engraçado humano ! Vai fazer muitos falta ! APLAUSOS E MUITAS RISADAS NO CÉU ! Que lá vem história !!!”

Zelia Ducan, cantora

“O Brasil perdeu hoje um artista único, um comediante que amava seu ofício acima de tudo, um ator fora de série. Um entrevistador brilhante. Um cidadão que amava seu país e seus amigos. Jô Soares, obrigada por tanto!”

Thiaguinho, cantor

“Descanse em paz, Jô Soares.

Foi uma honra te conhecer, ser entrevistado, bater papo e sentir de perto toda essa genialidade e educação.

Obrigado por tanto carinho de sempre e continuarei assistindo as grandes entrevistas que você nos deixa!

Meu respeito e admiração, Jô.
Meus sentimentos a família.”

Fábio Porchat, apresentador e humorista

“O Brasil sem Jô Soares é um Brasil em preto e branco. Sem alegria, sem força, sem bom humor… A comédia no país é uma antes e outra depois. Por tudo o que foi feito por Jô e por todos aqueles que ele lançou pro mundo por conta de sua generosidade. Obrigado por ter me dado a chance pra perceber que fazer rir é a melhor coisa do mundo. Mas hoje vai ser difícil… Um beijo do gordo.”

Juliette, cantora

“Acordamos com essa triste notícia. Meus sentimentos aos amigos e família de Jô Soares. Uma perda enorme para todos nós, um ícone que será eternizado em nossas memórias.”

Celso Portiolli, apresentador

“Que triste a perda do Jô. Sempre admirei os multitalentos dele. Um gênio! Agora descansará nos braços do Pai e será recebido pelo seu amado filho.”

Sandy, cantora

“Existem pessoas que são inesquecíveis, e, por isso, imortais.
Tô impactada aqui com essa partida tão precoce…
Jô fez parte da vida de todos os brasileiros. E parte muito importante da minha vida artística também. Tenho lembranças incríveis de muitos momentos com ele, como esse aqui, aos 7 meses de gravidez.
Obrigada, Jô, pela sua presença linda nesse mundo, pela arte, pelo amor, pelo humor, diversão, cultura e por tudo que você construiu e deixou aqui. Paz pra vc, amor pra todos os familiares e amigos que ficam.”

Fluminense, time do coração!

“Um beijo do Flu, Jô!”

Corinthians

“Fiel, hoje começamos o dia bem tristes. Ator, escritor e um dos maiores humoristas do Brasil, Jô Soares nos deixou, aos 84 anos. Agradecemos cada risada, cada programa e cada madrugada juntos. Abraçamos os amigos, parentes e fãs desse ícone da TV e do teatro em nosso país.”

Atlético

“O Atlético lamenta profundamente o falecimento de Jô Soares. O Brasil perde o talento de um grande artista e celebra a memória de seus inúmeros trabalhos.

Na foto acima, Jô Soares comanda a entrega de prêmios do Colosso Milionário, ao lado de Valmir Pereira, presidente do Atlético em 1977. O CM era o programa de sócio-torcedor do Galo à época.

Nossos sentimentos aos amigos e familiares.

Viva o Gordo!”

Botafogo

Santos

“Momentos eternizado em nossa memória.

Um beijo do Gordo e a nossa eterna gratidão ao ícone Jô Soares!”

Vida e carreira

José Eugênio Soares nasceu no Rio em 16 de janeiro de 1938. Aos 12 anos, mudou-se para a Europa com os pais, o empresário paraibano Orlando Heitor Soares e de Mercedes Leal Soares.

A carreira na televisão começou na TV Record, em 1961, onde atuou em programas como “La Reuve Chic”, “Jô Show” e “A Família Trapo”.

Em 1970, foi para a TV Globo, com “Faça Humor, Não Faça a Guerra”. Entre 1973 e 1981, participou de “Planeta dos Homens”, como ator e redator.

A partir de meados de 1981, deu início ao que seria um dos programas de maior sucesso da TV brasileira: o humorístico “Viva o Gordo”, que lançou personagens históricos.

Mateus Felipe[email protected]

Graduando em Jornalismo pelo Centro Universitário Internacional UNINTER.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!