Felipe Neto comemora vacinação, deputada sugere que ele agradeça a Bolsonaro e leva invertida

felipe neto carla zambelli
Ao comemorar a primeira etapa da imunização, o youtuber acabou recebendo uma resposta “afrontosa” da deputada (Reprodução/Instagram/@felipeneto + Reprodução/Twitter/@carlazambelli38)

O youtuber Felipe Neto voltou a trocar farpas com aliados do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) pelas redes sociais nesta semana. O influencer, que possui mais de 13 milhões de seguidores do Twitter, comemorou na sexta-feira (30) a primeira etapa de sua imunização contra a Covid-19 e acabou recebendo uma resposta “afrontosa” da deputada Federal Carla Zambelli (PSL). “Agradeça ao Jair Bolsonaro e ao Ministro Queiroga”, disse a parlamentar.

Em resposta, Neto não mediu as palavras para criticar a postura do presidente diante do enfrentamento à pandemia no Brasil e ainda chamou a deputada de “aliada de assassino”. “Prezada Carla Zambelli, minha vacina será aplicada com absoluto atraso, graças à incompetência e corrupção do governo federal. Pq vc não manda essa mensagem para as famílias dos 554 mil mortos no país? Toma vergonha nessa cara, aliada de assassino”, disparou.

‘Fora genocida!’

Mais tarde, Felipe Neto compartilhou na rede social um registro da sua imunização. Ele novamente aproveitou o espaço para criticar o governo bolsonarista. “FORA GENOCIDA!!!!! FORA GOVERNO ASSASSINO!!! VIVA A CIÊNCIA! VIVA O SUS! VIVA O BRASIL!”, escreveu.

Troca de farpas não são inéditas

Essa não é a primeira vez que Felipe Neto e Carla Zambelli discutem publicamente. Em agosto do ano passado, a deputada também respondeu a um post de Neto em tom provocativo, o que acabou virando um “bate boca” entre os dois (veja aqui).

Na ocasião, o youtuber fez uma publicação sobre a quantidade de “dislikes” recebidos em um vídeo em que aparece com o ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal). “Dislikes ajudam o vídeo. O algoritmo do YouTube interpreta como interação, independentemente de ser like ou dislike”, explicou Neto.

Carla, por sua vez, respondeu: “Realmente bombou, de deslikes, 10 vezes mais. Você precisa trabalhar sua humildade e perceber que você só agrada as crianças até 12 anos e a extrema esquerda”.

Mais tarde, Felipe Neto voltou ao assunto e rebateu o comentário da deputada. “Oi Ca, é ‘dislikes’. Como você chegou ontem na web, explico: Isso acontece porque nós não temos articulação de direcionamento de ódio em grupos de zap, já quem fomentou os dislikes, sim. Mas não se preocupe, quem mobiliza esses grupos está sendo investiGADO, já já a casa cai, tá? Beijinho”, escreveu.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!