Felipe Neto desafia Damares a processá-lo após vídeo polêmico: ‘Mentirosa e irresponsável’

felipe neto e damares alves
Ex-ministra de Estado do governo Bolsonaro criticou cartilha que, segundo ela, foi criada no governo Lula para ensinar jovens a usar drogas (Reprodução/Multishow + Reprodução/@damaresalvesoficial1/Instagram)

O influenciador digital Felipe Neto polemizou, nesse sábado (7), ao chamar a ex-ministra Damares Alves (Republicanos) de “mentirosa”. Neto acusa a pastora de espalhar notícia falsa em vídeo sobre uma cartilha “pró” uso de drogas criada no governo Lula (PT).

“A @DamaresAlves é mentirosa e eu a desafio a me processar para que eu possa provar na Justiça que é uma mentirosa. A cartilha citada por ela foi criada pelo Programa Nacional de DST/Aids para ser distribuída a profissionais de saúde. Detalhe: a cartilha nem chegou a ser distribuída”, escreveu Neto em seu perfil no Twitter.

A primeira declaração (leia abaixo na íntegra) do youtuber surge após Damares publicar um vídeo dizendo que o governo do ex-presidente Lula ensinava, em uma cartilha, como os jovens deveriam usar crack e outras drogas ilícitas. De acordo com o youtuber, a parlamentar sabe que o material não foi distribuído.

Relembre críticas de Damares

“Eu queria relembrar vocês como eram as políticas públicas de prevenção ao álcool e drogas nos governos das trevas. Eles usavam muitas cartilhas, e as cartilhas eram absurdas”, começou a ex-ministra Damares em gravação publicada no Twitter.

“Na verdade, as cartilhas ensinavam como usar drogas. Elas, na verdade, mais motivavam a usar drogas”, prossegue a ex-ministra. Na sequência, Damares lê algumas instruções presentes no referido material.

Em resposta a Neto, após ser chamada de mentirosa, a deputada tuitou que “este menino não para de passar vergonha”. Damares ainda compartilhou um vídeo do YouTube, de um debate entre os candidatos ao governo de Brasília, e uma matéria que tece críticas ao documento mencionado.

Damares leva ‘invertida’ de Neto

Felipe Neto voltou a chamar a parlamentar de mentirosa na tarde desse domingo (8). Respondendo à publicação de Damares, afirmou que “a senhora é mentirosa, irresponsável e não segue os mandamentos que diz tão fervorosamente seguir”.

Explicando que a cartilha em questão não chegou a ser distribuída, o influenciador pediu que Damares o processe caso ele esteja errado, e que “prove na justiça” a acusação sobre o Partido dos Trabalhadores.

“Esta senhora conta essa mentira há anos, repetindo sempre a mesma história. Ela sabe que a cartilha nunca foi distribuída. Ela sabe que era destinada a profissionais de saúde. Ela sabe que o objetivo era impedir o contágio de HIV. Mesmo assim, ela mente… E nada acontece!”, finalizou Felipe.

Nas redes sociais, usuários repercutiram a interação entre Damares Alves e Felipe Neto. Alguns jovens comentam que a candidata ao Senado deveria “ser impedida de exercer cargo público”, além de ser um “desserviço” para a política brasileira.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!