Festival sertanejo apaga imagem de Maurílio em cartaz de divulgação e revolta amigos e fãs do cantor

Festival sertanejo apaga imagem de Maurílio
Festival em que Maurílio se apresentaria com Luiza não prestou homenagens após sua morte (Reprodução/@mauriliolem + Divulgação/Verão Sertanejo)

O festival Verão Sertanejo 2022, em Caldas Novas (GO), polemizou na web após excluir a imagem e o nome do cantor Maurílio do novo cartaz de divulgação do evento. O sertanejo de 28 anos, da dupla com Luiza, morreu no último dia 29 em decorrência de um tromboembolismo pulmonar. O festival foi procurado pelo BHAZ, mas não nos atendeu.

Nas redes sociais, pessoas próximas ao cantor mostraram indignação diante da ausência do cantor. Segundo eles, a produção do evento foi desrespeitosa e nem sequer prestou uma homenagem ao falecido artista. O cartaz do festival, que acontece nos dias 7 e 8 deste mês em Lagoa Quente, excluiu o rosto de Maurílio da imagem, em que aparecia ao lado de Luiza.

Antes e depois do cartaz, divulgado pelo evento sertanejo (Divulgação/Verão Sertanejo 2022)

Repercussão na web

“Tem algumas coisas que me fazem pensar muito sobre a validade do meio que vivo. Será que meu amor pela música resiste a situações assim? É muita falta de respeito com ele, com a Luiza, com a família, com os fãs… Com a própria música! 2022 começou tão mal quanto 2021 terminou”, disse o compositor Daniel Rangel, em desabafo sobre a forma com que o festival apagou a imagem de Maurílio.

Outros artistas também usaram as redes para criticar a medida. O blogueiro e influencer Marcão Blognejo publicou no Twitter: “Quando você pensa que o meio sertanejo já chegou a todos os patamares de desumanidade existentes, você se depara com isso: os caras simplesmente apagaram a foto do Maurílio e colocaram a Luiza sozinha na propaganda do show que seria no próximo fim de semana”, disse.

Nos stories, o blogueiro divulgou a própria publicação e acrescentou: “Sério mano, tem coisa que não dá pra acreditar. Não passaram nem quatro dias que o Maurílio morreu. A Luiza não tá em condições nem de falar, quem dirá de cantar e fazer show. Humanidade? Empatia? Respeito? Cadê??? Enfiou no c*?”, escreveu ele.

No Twitter, uma chuva de críticas recaiu sobre a atitude do festival. Uma usuária disparou: “Sem noção demais”, outro escreveu “É aquela… ‘O show não pode parar. Doideira'”, e um terceiro opinou: “Ser humano não é mais humano”.

O BHAZ tentou contato com a produção do festival por mais de uma vez, por telefones disponíveis no site do evento, e-mail, WhatsApp, Facebook e Instagram. No entanto, a equipe não obteve retorno sobre um posicionamento diante do ocorrido. Caso a empresa queira se manifestar, a matéria será atualizada.

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!