Filha de Heloisa Périssé diz que influenciadores roubam vagas de ‘atores de verdade’: ‘Ex-BBB ocupa o lugar’

Luisa Périssé
Luisa já participou do ‘Zorra’ em 2019 e 2020 (Reprodução/@luisaperisse/Instagram)

Luisa Périssé, filha da também atriz Heloisa Périssé, desabafou nas redes sociais após ver o anúncio de uma produtora de elenco. O comunicado exigia que os atores tivessem mais de 10 mil seguidores para concorrer à vaga. Revoltada com a situação, a atriz fez um vídeo criticando o fato de pessoas com muito seguidores, como ex-BBBs, ocupem as vagas de pessoas que realmente se dedicam para a profissão.

“A pessoa que é talentossísima, que estuda e que tem a vida dedicada para isso, parada, porque o ex-BBB está aí ocupando o lugar, o blogueiro que tem 100 mil seguidores… basicamente, é isso que estou falando, com palavras duras, mas tem que dizer. Ninguém aguenta mais, cara! O meu trabalho de hoje em dia não é ir para a aula de teatro”, desabafou Luisa.

Em outra postagem, a atriz explicou a fala. “Gente, não tem problema a pessoa que assiste BBB, a pessoa que participa do BBB ganhar um milhão de seguidores. A única coisa é que BBB não pode estar para série. BBB está para ‘Roda Roda Jequiti’, que você torce para alguém ganhar. Entendeu? Não é pra pessoa sair do BBB e ir para série. A pessoa tem que sair do BBB e ir para ‘A Fazenda'”, complementou.

Luisa também fez críticas ao programa da Globoplay Casa Kalimamm, estrelado pela vice-campeã do BBB20 Rafa Kalimann. “O que me irrita é que, infelizmente, a culpa não é dessa galera [influenciador], é de produtores de elenco/direção, quem quer que seja que contrata, que quer achar um modelo ou uma blogueira para estrear a próxima novela e ganhar mais visibilidade. É triste ver um país se tornando isso, você tem um produto como ‘Casa Kalimamm’ para não perder a fama da ex-BBB que saiu da casa”, disse.

“É surreal, enquanto pessoas estudam muito para isso tão paradas, desempregadas há anos, porque suas oportunidades estão sendo preenchidas por um milhão de seguidores”, lamentou.

Explicação após repercussão

Após a repercussão da fala, Luisa respondeu a comentários de que ela mesma seria privilegiada, por ser filha de uma atriz famosa. “Eu não quero desmerecer ninguém, mas o meu ponto é: seguidores não medem capacidade. ‘Ah falou a filha da atriz, você é privilegiada’. É, e mesmo assim eu tô cagada. Se isso contasse, eu era a protagonista da novela e eu não sou”, argumentou.

A atriz ainda reforçou que a crítica também vale para outras profissões. “Eu não tô falando sobre mim, gente. Não é nem só sobre atores e atrizes. Isso acontece com todo mundo. Em todas as áreas, não só de atores e atrizes, tem um monte de gente que me respondeu falando naquele dia que acontece na área da pessoa que não é nem ator nem atriz. A menina foi fazer uma lipo e escolheu o médico baseado no número de seguidores. A garota ficou cega”, disse.

“Claro, existem ‘Grazis’, mas a Grazi estudou muito. Muito. Ela sempre fala sobre isso. Então não é mole. Não é fácil ser ator não”, complementou, referindo-se a Grazi Massafera, que ganhou notoriedade ao participar do BBB5 e se tornou atriz em papeis de destaque de novelas.

“Tem muitos atores muito bons que perdem porque não têm seguidores e isso não é justo, e isso não é só os atores não, isso tá em todo lugar, todo lugar”, finalizou.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!