Fire Festival: Como bombar sua rede social de forma estratégica e uma dica bônus, por Hyeser

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O especialista em redes sociais deu dicas valiosas no evento em BH (Hugo Almeida/BHAZ + Reprodução/Redes sociais)

Encerrando sua oitava edição, o Fire Festival, maior evento de marketing digital, empreendedorismo e inovação na América Latina, agitou Belo Horizonte na última semana. O evento, promovido pela Hotmart, trouxe no painel de convidados Hyeser de Souza, especialista em redes sociais e queridinho dos influencers na hora de pegar dicas de sucesso no mundo digital.

No palco do evento em BH, Hyeser abriu o jogo e contou como montar, na prática, como uma empresa ou influencer pode explodir nas redes sociais sem investir muito dinheiro em anúncios e deu uma dica bônus de ouro para o sucesso. As dicas valiosas partem de um único princípio: uma boa estratégia é essencial.

Hyeser explicou que estruturar o perfil de maneira estratégia é imprescindível para atrair e reter seguidores. Para isso, vale se atentar aos principais pontos que os usuários olham num perfil no Instagram, que são as postagens, foto de perfil, a chamada “bio” e os destaques.

Na bio

Além de criar bons posts e ter uma foto de perfil bem produzida, uma biografia do Instagram bem escrita pode te ajudar ainda mais a se conectar com quem entra no seu perfil. Hyeser explica que uma boa bio precisa ter três frases que vão ajudar o público a entender o que você faz. 

A primeira frase é a de transformação. Como você vai ajudar o usuário a atingir seu objetivo? Se, por exemplo, você for uma nutricionista, a frase poderia ser algo como: “Te ajudo a comer melhor e ter uma vida mais saudável”. 

A segunda frase precisa transmitir autoridade. Cite em qual faculdade você estudou, alguma pós-graduação ou curso de especialização que você fez. Cite também o que você oferece de melhor. 

Já a terceira frase vai ser uma chamada para ação no seu link da biografia. Chamando o usuário para clicar no link na bio, você aumentar ainda mais a chance de cliques. Algo como “Clique no link e agende sua consulta agora mesmo” pode te ajudar a vender mais. 

Organizar os destaques do perfil de forma estratégica também é imprescindível. Crie um destaque apresentando você ou seu produto, um para depoimentos de clientes que ficaram satisfeitos com o serviço e outro para deixar claro qual é o seu produto ou qual serviço você presta. 

Dica bônus do Hyeser

Hyeser também deu uma dica que pode valer ouro! No mundo das redes sociais, se inspirar em postagens de concorrentes é uma prática bastante comum. Basicamente, a dica de ouro consiste em criar um novo perfil no Instagram, totalmente anônimo e privado, e seguir todos os seus concorrentes. 

Você pode até estar achando estranho, mas tem um motivo para essa dica. Sempre que você entra no seu perfil pessoal ou de negócios, o feed te mostra as dez ou quinze melhores postagens do dia, não é? Pois é isso! Você vai receber em primeira mão, as melhores postagens dos seus concorrentes e vai poder utilizar isso para se inspirar e criar os melhores posts! Além disso, a aba “explorar” também vai te mostrar os melhores conteúdos já validados do seu nicho. 

Hugo Almeida[email protected]

Formado em Publicidade e Propaganda pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte). Atua com foco no Marketing do Portal BHAZ.

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