Funcionárias do McDonald’s acolhem garoto com deficiência visual, atitude emociona mãe e vídeo viraliza

mcdonalds
O pequeno Davi foi convidado a conhecer o interior de uma cozinha do McDonald’s (Fabiana Maria/Acervo pessoal)

Um garotinho tirou a sorte grande e desvendou, por dentro, o processo produtivo de uma unidade do McDonald’s em Pernambuco. Davi Lucas é deficiente visual e recebeu ajuda de duas funcionárias da rede de fast food após ter dificuldade para escolher o brinquedo que acompanharia o lanche dele. Ao BHAZ, Fabiana Maria, mãe da criança, recorda o momento inesquecível que marcou a vida do filho.

Tudo ocorreu em setembro de 2019, quando a família passeava pelo shopping Guararapes. No entanto, imagens que mostram a situação viralizaram na semana passada no perfil da mãe do garotinho no Instagram. Na ocasião, Davi ainda se adaptava ao recente diagnóstico de distrofia nos olhos – que compromete a visão dele – quando decidiu comer um lanche na companhia da mãe. Ele sempre foi um fã do McLanche Feliz.

Fabiana, 38, conta à reportagem que parou diante do expositor com o filho, à época com 6 anos, para escolher um brinde. Apesar dos esforços em descrever os brinquedos para ele, Davi não foi capaz de tomar uma decisão e os dois se dirigiram ao caixa.

Funcionárias abriram expositor de brinquedos

Foi nesse momento que a atendente Rayra Silva ficou sabendo da situação e decidiu ajudar. “Ela foi e colocou a mão do Davi em todos os brindes. Mas eles vinham no plástico, o que dificultou o processo. Ele é muito detalhista, queria saber de tudo, então a moça chamou a responsável pela loja, a Nayanne, para abrir o expositor”, recorda a dona de casa.

Quando a gerente chegou, pegou os brinquedos e mostrou ao garotinho. Ela detalhou as cores, informou o que cada um fazia e eles conversaram por cerca de 20 minutos. Davi ficou em dúvida entre dois bonecos, mas a mãe pediu que ele escolhesse um. Em um gesto de carinho, Nayanne deu outro a ele de presente.

“Depois disso nós fomos lanchar, mas eu senti a necessidade de registrar aquele momento. Voltei a falar com as funcionárias e chamei pra tirar uma foto. Quando íamos nos despedindo, a gerente perguntou: ‘Davi, você quer conhecer o McDonald’s por dentro?’. Ele disse que queria”, conta Fabiana.

Um tour pelo McDonald’s

A partir de então, foi só alegria. Davi ganhou uma touca e, junto com a mãe, foi muito bem recepcionado no interior da cozinha. Nayanne mostrou cada compartimento, como as máquinas de refrigerante e a chapa onde faziam hambúrguer, além da máquina de sorvete. Davi teve, inclusive, a chance de fazer a sobremesa com os ingredientes que ele mesmo escolheu.

Arthur ao lado de Nayanne e Rayra
(Fabiana Maria/Acervo pessoal)

“Depois que fomos embora, ele foi falar pro pai dele que sabia fazer hambúrguer e sorvete. Contou pros amigos, todo orgulhoso”, narra a mãe do garotinho. Fabiana registrou trechos do momento, que ficou marcado na memória do filho e de toda a família.

Nayanne explicou como se faz sorvete na lanchonete
(Fabiana Maria/Acervo pessoal)
Davi conheceu o interior da cozinha do McDonald’s
(Fabiana Maria/Acervo pessoal)

Fabiana conta, ainda, que publicou o vídeo daquele dia em primeira mão em 2019. Na época, ela tinha o Instagram privado, então somente amigos e familiares ficaram sabendo da novidade. Neste ano, enquanto resgatava imagens no próprio celular, recordou os minutos que marcam a vida do filho mesmo após quase três anos.

A publicação, de uma semana atrás, já passou das 584 mil curtidas. Nos comentários, internautas tecem elogios às funcionárias que tornaram o dia de Davi mais completo e feliz. “Que lindeza, meu Deus! Chorei muito de felicidade”, disse uma pessoa. “Isso sim é amor ao próximo e ato de inclusão. Parabéns a esse espírito iluminado”, escreveu outra.

Veja abaixo o relato de Fabiana, publicado no perfil do filho:

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!