Funcionário do McDonald’s mostra ‘truque’ que usa quando clientes grosseiros exigem batata frita ‘nova’

batata frita
Atitude dividiu a opinião dos internautas (FOTO ILUSTRATIVA: Envato)

Um funcionário que trabalha na rede de fast food McDonald’s compartilhou no TikTok um “truque” que aplica quando “clientes grosseiros” exigem batatas fritas novas. O vídeo se tornou viral e já tem mais de 500 mil visualizações. O homem pede na legenda que as pessoas que “parem de ser rudes” com a equipe.

Deandre Byars mostra aos seguidores o que acontece “quando você exige batatas fritas frescas no McDonald’s”. Em vez de fritar um novo lote, o funcionário coloca as batatas fritas já prontas em uma cesta de fritura e as mergulha no óleo para fritá-las novamente. Ele deixa as batatas por alguns segundos no óleo e as tira novamente antes de colocá-las na mesma embalagem.

O vídeo mostra que o funcionário apenas reaqueceu as batatas fritas propositalmente. A atitude foi questionada por algumas pessoas. “Como pedir batatas fritas é rude? Juro que as pessoas adoram fazer o mínimo”, questionou um usuário, que foi rapidamente respondido: “Exigir e pedir são duas coisas diferentes”.

Outras internautas argumentaram que não é seguro reaquecer as batatas. “Isso é algo que você não deve fazer, porque o sal estraga o óleo”, disse um deles. Outro disse: “Faça o que é pedido na primeira vez que as pessoas pedem e elas não teriam que exigir da próxima vez”.

@dresav92

#Stop being rude

♬ original sound – DeeBo

Prática já é conhecida por outros funcionários

Um outro funcionário de um restaurante de fast food disse que aplica a mesma técnica que Byars: “Eu literalmente faço a mesma coisa e digo a eles ‘tudo na sacola é fresco'”. O truque do reaquecimento não é estranho a outros trabalhadores de fast food. Outra funcionária compartilhou, meses atrás, o que chamou de “hack preguiçoso”. No vídeo do TikTok, a mulher reaquece as batatas da mesma forma que Byars:

@kiwipanda69

All jokes 😌

♬ original sound – Katherine

Alguns internautas não se importaram com o truque de reaquecimento: “Tudo bem, eu só preciso delas [batatas fritas] aquecidas”, escreveu um deles.

Como a técnica é relativamente comum nos restaurantes, um blogueiro de culinária já compartilhou o próprio truque para conseguir – de fato – as batatas fritas novinhas todas as vezes. A dica é pedi-las “sem sal”. “Peça batata sem sal e elas ficarão mais frescas do que as com sal porque têm que ser feitas na hora”, disse ele em um vídeo.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!