Garotinha solta a voz em apresentação de crianças e vozeirão surpreende

laura gabrielly
A pequena Laura, de apenas 5 anos, arrancou aplausos durante apresentação da prefeitura do Rio (Reprodução/Twitter)

Um vídeo fofo – e surpreendente – já está entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. Trata-se da pequena Laura Gabrielly, de 5 anos, soltando o “vozeirão” durante um evento no Museu do Amanhã, no Centro do Rio de Janeiro, nessa quarta-feira (1º). A “Laula”, como se apresenta, fez bonito e mostrou que ópera não é só coisa de adulto.

Nas imagens que circulam pela internet, Laura aparece ao lado de outras crianças, que dançam ao som da música. O grupo se apresentou devido a um projeto, em um evento sobre alfabetização, onde compareceram as escolas municipais do Rio.

O vídeo mostra o momento em que a garota se apresenta como “Laula” e arranca suspiros da plateia com sua fofura, anunciando a canção. A verdadeira reviravolta ocorre quando ela emite a primeira nota e deixa claro que segue os moldes da ópera, gênero musical carregado de dramaticidade.

Bom dia cantado

A orgulhosa Anna Paula Teixeira, de 34 anos, conta que a filha sempre se interessou pela música. Ela nunca fez aulas de canto, mas, aos cinco anos, já chama atenção pelo dom de soltar a voz de um modo peculiar. Embora a tia da criança cante e o pai tenha um histórico com a percussão, não houve influências em casa para que ela pegasse gosto pela ópera.

“Do nada, na pandemia, ela falou que estava cantando diferente e me mostrou. Ela sempre foi incentivada com música, mas em relação à ópera, nunca. Ela canta por ela mesma, agora nem consegue mais cantar música normal”, conta Anna Paula ao BHAZ. De acordo com ela, a filha dá até bom dia cantando.

Laura sonha em ser cantora

Além de fã de carteirinha do universo musical, Laura também é ativa nas redes sociais. Por meio de um canal no YouTube, compartilha seu talento e almeja conquistar cada vez mais seguidores.

“Ela só tinha seis seguidores no Instagram, e agora já passou dos mil. Aí a gente foi crescendo, crescendo, de repente soubemos que estávamos até no Twitter. A gente não imaginava que ia repercutir tanto esse vídeo dela”, narra.

Com a fama, a pequena aproveitou para agradecer o carinho dos seguidores em seu próprio feed do Instagram. “Oi galerinha, obrigada por chegar a mil seguidores. Um beijo e um abraço”, diz no vídeo.

No Twitter, internautas tecem elogios à “entrega” da mini-cantora, além de criarem memes divertidos sobre a surpresa que tiveram. “Eu tô presa nesse vídeo, gente, que menininha incrível, só não entendi o que ela disse na apresentação, alguém me diz aí”, afirmou uma pessoa. “Meu Deeeeus, tô morrendo de ataque de fofura logo cedo com a Laula…. E olha essa voz gente, como isso sai de uma criança tão pitica”, escreveu outra.

Segundo Anna Paula, a filha já se apresenta para as pessoas como “cantora” e logo solta a voz, conquistando a todos. Laura se mostrou muito feliz com a repercussão do vídeo e revelou ao BHAZ ter sentido “muito amor” quando foi aplaudida no palco.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!