Gkay mostra conta de luz no valor R$ 2,7 mil e se revolta com quedas frequentes de energia

gkay-conta-de-luz
Gkay ficou revoltada com o valor cobrado em sua conta de luz (Reprodução/gessicakayane/Instagram)

A influenciadora digital Gkay ficou revoltada ao compartilhar uma foto da conta de luz da casa onde mora, em São Paulo. A cobrança mostrava o valor de R$ 2,7 mil, o que fez com que a influenciadora reclamasse em seu Instagram, no último sábado (12). Ela contou que frequentemente têm quedas de energia em sua região e, mesmo assim, o valor da conta é alto.

“Olha isso, gente”, escreveu a influenciadora digital, em letras garrafais, ao postar a foto da conta de luz no valor de R$ 2.796,10. “Passou a noite inteira sem energia de novo. Vocês deveriam ter pelo menos consideração com o cliente de vocês. Tratam que nem lixo”, criticou Gkay.

‘Imagina a situação do trabalhador’

Ela ainda contou que esse não é o valor mais caro que já pagou: “Há meses que vem R$ 3 mil, R$ 3,5 mil”. A influenciadora pontuou que fica torcendo para não chover pois, quando acontece, a energia costuma cair.

“Preciso ficar orando para não chover. Imagina a situação do trabalhador que depende de energia? Que tem um estabelecimento? Ou quem tem idoso, criança ou gente doente em casa? Pessoas que precisam de aparelhos ligados. Imagina o prejuízo para essas pessoas? Alguém precisa falar sobre isso”.

O que diz a empresa de energia elétrica

Em nota, a Enel, empresa que cuida da eletricidade em SP, publicou uma nota no site dizendo que a energia na casa da cliente foi restabelecida no sábado. “A Enel Distribuição São Paulo informa que as fortes chuvas que atingiram sua área de concessão desde a madrugada de hoje (12) causaram quedas de árvores e galhos sobre trechos da rede elétrica, interrompendo o fornecimento de energia para alguns clientes”.

“A distribuidora reforçou o número de técnicos nas ruas para realizar os reparos na rede elétrica e 80% dos clientes afetados já tiveram o fornecimento de energia restabelecido. A empresa lamenta os transtornos e esclarece que restabeleceu a energia na casa da cliente na manhã de hoje (12)”.

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!