Globo confirma Tadeu Schmidt à frente do BBB e Tiago Leifert celebra: ‘Escolha ideal’

tadeu schmidt bbb
Novidade foi confirmada nesse domingo, após semanas de antecipação (Reprodução/Instagram)

O Big Brother Brasil 22 ainda não começou, mas o Big Fone já tocou na noite desse domingo (10), para anunciar uma notícia muito antecipada: Tadeu Schmidt será o novo apresentador do reality a partir da próxima edição. A confirmação oficial veio na edição de ontem do Fantástico, menos de um mês após a emissora negar o convite. O apresentador, que ainda terá algumas noites no comando do dominical, aproveitou para celebrar a novidade nas redes sociais.

O anúncio foi feito logo após Tadeu falar do jogo do Atlético pelo Campeonato Brasileiro nesse sábado (9). Ele estava acompanhado dos famosos cavalinhos da atração, quando o Big Fone tocou no palco e o diretor Boninho apareceu, em um vídeo, para contar a novidade. “Eu vim aqui para falar para todo mundo que você vai ser o novo apresentador do BBB. E a gente está muito feliz que você topou essa loucura com a gente”, disse o diretor do reality.

O apresentador aproveitou o momento para agradecer a emissora e celebrar a mudança. “Estou muito feliz, muito orgulhoso por ter sido convidado para esta missão. O BBB e o máximo e é uma honra enorme fazer o mesmo trabalho que foi feito por Tiago Leifert e Pedro Bial, dois dos maiores talentos da história da televisão brasileira”, disse.

Tadeu afirmou ainda que está “radiante” e “empolgadíssimo” com o novo desafio. “Mas, ao mesmo tempo, com o coração apertado, porque vou deixar o Fantástico. Eu estou aqui há 14 anos, 14 anos de realização plena, de tantos momentos que mudaram a minha vida e eu nunca vou esquecer”, disse, emocionado.

Dança das cadeiras

Apesar da confirmação, que já era muito antecipada, Tadeu Schmidt ainda deve ter algumas edições à frente do Fantástico para se despedir. A Globo ainda não revelou quantas, mas adiantou que a noite de ontem não foi sua última no comando da atração.

Quando ele sair definitivamente do programa dominical para iniciar a produção do BBB, será substituído por Maria Júlia Coutinho, conforme a emissora também confirmou ontem, levando a apresentadora ao palco.

“Eu estou tão feliz que parece que eu vou sair flutuando. Até sonhei com isso, falei para a Poliana [Abrita]. Aceitei esse convite com muita alegria, acho que é histórico, são duas mulheres no comando do ‘Show da Vida'”, comemorou Maju. Ela será substituída por César Tralli no comando do Jornal Hoje. E um terceiro nome ainda deve ser anunciado para compor o novo time do Fantástico em breve – para ficar por conta das notícias do esporte e cuidar dos “cavalinhos” criados por Schmidt.

‘Escolha ideal’

E o nome de Tadeu Schmidt, apesar de ter gerado controvérsia nas redes sociais desde que surgiram os primeiros rumores de que ele iria para o BBB, já foi aprovado pelo ex-comandante do reality, Tiago Leifert. Pelas redes sociais, Leifert parabenizou o colega e elogiou a escolha da emissora.

“O querido Tadeu Schmidt é a escolha ideal para o BBB: inteligente, experiente, bem humorado. Parabéns e boa sorte, Tadeu! Como telespectador do BBB, estou muito feliz que é você”, disse o apresentador, que anunciou sua saída da Globo no último mês. Leifert ainda brincou: “Não deixa eles pipocarem, Tadeu! Vai com tudo”.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!