Globo erra com termo ‘opção sexual’ com Vyni no Mais Você; ex-BBB nega interesse em Eliezer

vyni-mais-você
Vyni participou do café da manhã com o eliminado no Mais Você (Reprodução/@_TainanPimentel/Twitter)

O café com o eliminado do BBB 22 desta semana foi marcado por uma série de gafes. Ao entrevistar Vyni, nesta quarta-feira (16), Ana Maria Braga disse “condição sexual” ao se referir à orientação do bacharel em direito. Além disso, a legenda da tela também utilizou o termo errado, escrevendo “opção sexual”. Na conversa, o cearense negou estar interessado amorosamente em Eliezer.

No início da entrevista, Vyni falou sobre a relação com Elizer: “Existem coisas que, por mais que a gente tente, a gente não consegue explicar a razão delas, a gente não consegue nem lembrar a origem delas, e a minha amizade com ele lá dentro da casa é uma dessas coisas. A gente não consegue explicar essa conexão”.

Sobre o suposto interesse amoroso, Vyni declarou: “Havia uma ideia, uma interpretação meio equivocada da amizade que eu tinha com ele como se existisse algum tipo de interesse além da amizade, um interesse amoroso, um interesse físico, mas gente, não era isso não, nunca foi sobre isso não”.

“São só duas pessoas que se tornaram muito amigas lá dentro, não vai além disso, não tem nada a mais além disso”, pontuou. Assista:

Vyni diz que amizade com Eli atrapalhou jogo

O ex-BBB reconheceu que a amizade com Eliezer pode ter atrapalhado o próprio jogo: “Eu sou essa pessoa que sempre se entrega para tudo. Se eu falo que você é meu amigo, eu vou ser seu amigo até o fim, eu vou estar lá para o que der e vier, eu não solto sua mão, o barco pode estar afundando”.

“E talvez o meu erro seja porque eu sou intenso demais, eu sou meio que exagerado demais, e devo ter exagerado um pouco no dose e acabou que eu priorizei mais a amizade em si, eu priorizei mais ele do que o meu próprio jogo”. Confira:

Família de Vyni o acolheu

O bacharel em direito também comentou sobre ter contado à família a respeito da própria orientação sexual pouco tempo antes de entrar no BBB. Segundo ele, a reação dos familiares foi positiva e ele se sentiu acolhido.

“E em relação a tornar isso aberto para a minha família, eu acredito que aquele era o momento em que eu me sentia mais preparado para isso, porque eu não queria entrar na casa e sentir que eu estava faltando com a verdade com o pessoal da minha própria casa”.

O ex-BBB disse que se ele gostaria de ser verdadeiro com o Brasil, primeiro tinha que ser verdadeiro cosigo e com os familiares. “De certa forma eu ainda tinha um certo medo do que poderiam pensar, mas graças a Deus não teve problema nenhum, até porque não é motivo de ter problema”.

“Fui bem acolhido pela minha família, graças a Deus me deram sempre muito amor, independente de qualquer coisa, porque no final das contas é isso que vale, é amor, é se sentir amado, é se sentir pertencido”, pontuou Vyni.

Crush em Arthur Aguiar

Ainda no café da manhã, o cearense revelou que tinha um crush em Arthur Aguiar durante a adolescência. “Acredita que Arthur já foi um dos meus crushes da adolescência? Dez anos atrás estava eu na frente do show gritando por Arthur. Aí pelo destino, 10 anos depois eu reencontro ele na casa”.

Internautas reclamam de termo incorreto

A entrevista teve repercussão entre os internautas, que não gostaram do fato de Ana Maria Braga e a própria produção do programa errar os termos ao falar sobre a orientação sexual de Vyni. “Programa da Ana Maria meteu um opção sexual no GC da entrevista do Viny. Que preguiça”, comentou uma pessoa, no Twitter.

“Globo usando opção sexual em 2022”, reclamou outra. “Sério que vocês escreveram ‘opção’ sexual? Alô, @anamariabraga! Não é opção e sim orientação #MaisVoce”. Uma terceira usuária se indignou: “‘Opção sexual, condição sexual’. Por Deus!”. Confira alguns dos tuítes:

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!