Gloria Perez diz que ‘pessoas podem ser recuperadas’, mas que ‘isso não inclui psicopatas’

gloria perez
Em entrevista à revista Marie Claire, escritora de novelas falou sobre o documentário Pacto Brutal e chamou os assassinos da filha de psicopatas (Reprodução/HBO Max)

No dia em que Daniella Perez completaria 52 anos, a escritora Gloria Perez definiu o ex-ator Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, ex-esposa dele, como “psicopatas de carteirinha”.

Em entrevista à Marie Claire nessa quinta-feira (11), a artista disse que não acredita na recuperação de psicopatas. “É claro que as pessoas podem ser recuperadas. Mas isso não inclui os psicopatas. Não se tem notícia de psicopata recuperado”, disse.

Quase 30 anos após o assassinato de Daniella, que vivia Yasmin na novela “De Corpo e Alma”, Gloria diz que ainda não conseguiu viver o luto.

História é contada pela primeira vez

O assassinato brutal que chocou o Brasil na década de 1990 voltou a tona com o documentário Pacto Brutal, da HBO Max. O conteúdo traz aspectos tanto da morte quanto da maneira como Gloria lidou com a perda.

De acordo com a escritora e roteirista, “a história não está sendo recontada: está sendo contada – é a primeira vez que se dá voz aos autos do processo que condenou os dois assassinos por homicídio duplamente qualificado”.

Questionada sobre Guilherme e Paula não terem sido convidados a apresentarem a versão deles, Gloria afirma que “não faz sentido dar palco a psicopata”.

“O que eles disseram para se defender, antes e durante o julgamento, está na série. Ouvi-los agora para quê? Para perguntar como estão passando?”, conclui.

Gloria presta homenagem à filha

Também no dia que seria o aniversário da filha, Gloria Perez fez uma homenagem por meio das redes sociais. Na publicação, Gloria avalia que o documentário sobre a morte da filha a resgatou do terreno da ficção e a retratou como ela, de fato, merecia.

“Esse ano, o documentário Pacto Brutal devolveu sua identidade, tirou você do terreno da ficção e resgatou a pessoa real, a pessoa doce, afetuosa, em seu mundo de delicadeza estraçalhado pela ambição e a inveja de um casal de psicopatas”, escreveu Perez.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!