Goleiro Bruno vai abrir, com outros sócios, lanchonete de açaí na periferia do Rio de Janeiro

goleiro bruno luva futebol
Bruno Fernandes foi condenado pelo assassinado de Eliza Samúdio, em 2010 (Reprodução/Redes sociais)

O goleiro Bruno Fernandes de Souza abrirá uma lanchonete com outros sócios na periferia de São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (4). De acordo com o jornal Extra, o negócio terá como foco a venda de açaí. Bruno cumpre pena em regime aberto pelo assassinato de Eliza Samúdio, em 2010.

Além de empreender no negócio, o goleiro também assinou a renovação de contrato com a equipe do Cruz Azul, um time amador da cidade. Ele havia anunciado sua aposentadoria dos gramados e o início na vida de investidor financeiro.

Bruno culpa a mídia por ‘aposentadoria forçada’ no futebol

O goleiro culpou a mídia pela parada na carreira no futebol, aos 36 anos. Bruno ainda contou, em entrevista ao canal “Nação Urubu 81”, em julho do ano passado, que não voltará mais aos gramados e está investindo no mercado financeira para sustentar os filhos. Na fala, no entanto, o ex-goleiro não inclui o filho Bruninho, que ainda vive sem a pensão do pai.

“Na verdade, eu tenho lenha para queimar ainda, teria condições para continuar jogando, meu preparo físico é bom. Eu tinha a intenção, depois de ter enfrentado a situação que todo mundo já conhece, de dar a volta por cima, de mostrar que todo ser humano é capaz de recomeçar, o ser humano é maior que seu próprio erro. Eu tinha, sim, a vontade de continuar no futebol, até porque é um sonho de criança, que foi realizado”, disse em entrevista.

Bruno culpou a “pressão midiática” pela interrupção de seu sonho no futebol. “Infelizmente não consegui. Deixei isso em terceiro ou quarto plano por causa da pressão midiática. Onde eu saio, aonde eu vou, eu arrasto multidões. Sou abraçado, acolhido, principalmente no Rio de Janeiro. Então, o que mais pegam no meu pé é a questão midiática”, argumenta.

Relembre o caso

Bruno Fernandes foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão. As acusações foram assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio e sequestro e cárcere privado de Bruninho. A pena do ex-goleiro aumentou ao ser considerado pela Justiça como mandante do crime, mas reduzida depois que confessou os delitos. Há dois anos, o mineiro cumpre pena em regime semiaberto.

Depois que saiu da prisão, o jogador recebeu várias propostas de contração, sendo uma delas do time mineiro Poços de Caldas FC. Na época, Sônia, a mãe de Eliza Samudio, concedeu entrevista exclusiva ao BHAZ. “Eu sou a favor do condenado trabalhar, não sou contra a ressocialização, mas ele matou uma pessoa brutalmente, e me assusta pensar que ele pode ser ídolo de uma criança”, afirmou (releia a entrevista completa aqui).

O ex-goleiro tentou retornar ao futebol em diversas oportunidades, mas todas marcadas por polêmicas. No ano passado, o mineiro entrou oficialmente no time acreano Rio Branco, onde marcou o primeiro gol, depois de mais de 10 anos, período no qual ficou preso. Quando confirmada a contratação pelo Rio Branco, a técnica do time feminino, Rose Costa, pediu demissão da agremiação.

Com os impeditivos no futebol, Bruno chegou a anunciar que deixou de vez o esporte e que estava focado em trabalhar com investimento financeiro, mas, agora, atua por uma equipe de futebol amador.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!