VÍDEO: Influenciador mineiro ‘caça ladrão’ com italiana do meme ‘attenzione pickpocket’

gustavo tubarão e monica poli
Gustavo Tubarão postou um vídeo ’em ação’ com mulher do ‘attenzione pickpocket’ (Reprodução/@ogustavotubarao/Instagram)

O influenciador digital Gustavo Tubarão “caçou ladrões” com a mulher do meme “attenzione pickpocket”, na Itália, nesse sábado (30). O criador de conteúdo postou um vídeo humorístico, no Instagram, correndo atrás de uma suposta ladra e dizendo ter “caçado pipoquete”.

No vídeo, o mineiro apareceu ao lado de Monica Poli, mulher que viralizou com o meme attenzione pickpocket”. Conforme mostrou o influenciador, os dois percorreram um longo caminho pela cidade, até a mulher encontrar uma pessoa que supostamente teria roubado um estabelecimento.

“Estou em uma cidade que eu nunca fui com uma mulher que eu conheci pela internet caçando ladrão”, disse Gustavo. “Ela não pisca para nada, ela só vai olhando igual águia”, brincou o influenciador sobre Monica.

Segundo ele, Monica disse que os ladrões na Itália andam bem vestidos. “Essa mulher é uma heroína”, declarou Gustavo Tubarão. Ao verem a pessoa suspeita, o inluenciador e Monica começaram a correr e gritar atrás da tal ladra.

“Achamos uma! Atenção pipoquete! Ladrão, 157 aqui olha”, gritou Gustavo. “Rachou fora”, brincou. Na legenda da publicação, Tubarão declarou que o vídeo é “o rolê mais aleatório” que os internautas veriam. Confira:

Attenzione pickpocket

“Attenzione pickpocket! Attenzione borseggiatrici!”. As expressões já conhecidas nas ruas de Veneza, Itália, passaram a viralizar pelo mundo em julho deste ano, quando se espalhou o vídeo em que uma mulher grita ao perseguir batedoras de carteira em locais públicos.

Os vídeos virais foram postados na conta “cittadininondistratti2“, “cidadãos não distraídos” em português, no Tiktok. Nas imagens, a italiana expõe pessoas responsáveis por furtar celulares, carteiras e outros objetos pessoais de turistas que visitam a Itália.

Ao ouvirem os gritos de “attenzione pickpocket!”, golpistas, que na maioria são mulheres bem vestidas e com mochilas e bolsas grandes, saem correndo.

A atitude da mulher conquistou internautas e a conta em que ela posta os vídeos já recebeu mais de 10 milhões de curtidas. Além disso, mais de 300 mil pessoas seguem a página.

De quem é voz?

A responsável pelo viral é a italiana Monica Poli. A mulher faz parte do grupo “Cidadãos Não Distraídos” há mais de 30 anos. São cerca de 40 pessoas com a missão de chamar a atenção para possíveis furtos.

“Decidimos tornar nossos vídeos virais para informar os turistas a serem cuidadosos”, disse ao site.

“Falta prevenção e informação sobre o que está acontecendo na cidade e estamos todos felizes que esses vídeos estão deixando as pessoas verem o problema em Veneza e em todas as cidades italianas”, concluiu.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!