Gusttavo Lima brinca após comparação de sua casa ao Capitólio

capitólio-eua-casa-gusttavo-lima
“Invadiram minha casa”, brincou Gusttavo Lima em rede social (Reprodução/@fckinborges/Twitter)

O cantor Gusttavo Lima resolveu cair na brincadeira que está rolando nas redes sociais, a respeito da invasão no Capitólio, nos Estados Unidos, ter sido na casa dele. O artista publicou um tuíte, nesta quinta-feira (7), dizendo que invadiram sua residência. O meme começou quando internautas compararam a fachada do Congresso dos EUA com a da casa de Gusttavo Lima.

Na tarde de ontem (6), formou-se uma agitação com a notícia de que apoiadores de Donald Trump tinham invadido o Capitólio dos Estados Unidos. A manifestação aconteceu durante a sessão de ratificação da vitória de Joe Biden como presidente do país norte-americano. Os invasores quebraram janelas e acessaram várias partes do interior do Congresso. Uma hora antes, Trump fez um discurso dizendo que a eleição foi roubada.

Enquanto isso, as pessoas comentaram fervorosamente, em todas as redes sociais, sobre o que estava acontecendo. No Brasil, para além de todo o debate político que a invasão ao Capitólio causou, os memes não poderiam ter sido deixados de lado. Então, um internauta publicou um tuíte que ganhou bastante repercussão, pois comparava a fachada do Congresso estadunidense a da casa de Gusttavo Lima.

A brincadeira continua

A partir desse tuíte, outros internautas também entraram na zoação, compartilhando piadas a respeito da comparação. Uma pessoa brincou: “Não sabia que Gusttavo Lima morava numa loja do veio da Havan”. Outro usuário foi um pouco mais longe, questionando-se sobre o IPTU da residência: “Olho essa imagem e penso: Quanto será o IPTU da casa do Gustavo Lima?”. Veja a repercussão do assunto:

Após toda a repercussão, Gusttavo Lima decidiu entrar na brincadeira, tuitando sobre a “invasão em sua casa”. “Acordei e fiquei sabendo que invadiram minha casa”, publicou o cantor, usando a foto da fachada de Capitólio com os invasores. E é claro que os internautas não deixaram o meme acabar, comentando na publicação do intérprete. Confira:

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!