Pesquisar
Close this search box.

Diretora da Sanrio surpreende ao dizer que Hello Kitty não é uma gata

Por

hello kitty não é gata
Hello Kitty não é gata, e sim, uma garotinha (Reprodução/TikTok + @hellokitty/Instagram)

A diretora da Sanrio revelou que Hello Kitty, ao contrário do que uma infinidade de pessoas pensava, não é uma gata. Em entrevista ao The Today Show, nessa quinta-feira (18), Jill Cook contou que a personagem é una garotabritânica, tem pais, uma irmã gêmea e até um gatinho de estimação, o Charmmy.

Neste ano, a Hello Kitty completa 50 anos de existência. Em comemoração, o programa estadunidense fez uma reportagem especial mostrando várias curiosidades sobre a boneca. Segundo Jill, a personagem é uma menina nascida e criada no subúrbio de Londres, cujo nome é Kitty White.

A boneca também tem namorado, o Dear Daniel, e “centenas de outros amigos”, disse Jill. “O seu mundo é gigante”.

Questionada sobre o peso e a altura da personagem, a diretora disse que “ela pesa o equivalente a três maçãs e tem a altura equivalente a cinco maçãs”.

Breve histórico sobre Hello Kitty

A empresa janponesa Sanrio criou a Hello Kitty em 1974. A imagem dela foi introduzida ao público um ano depois, em uma bolsa de moedas para crianças, vendida por menos de um dólar. Desde então, o rosto da personagem virou brinquedo, estampou roupas e propagandas ao redor do mundo.

Em 1987, a boneca debutou como estrela de um desenho animado da CBS, o “Hello Kitty’s Furry Tale Theater”. No ano de 2015, a personagem virou tema principal de uma exibição no Japanese American National Museum, em Los Angeles. À época, a curadora da mostra, Christine Reiko Yano, causou alguns conflitos na internet ao dizer que Hello Kitty não era uma gata.

Desde 2019, há planos para que a boneca ganhe um longa–metragem combinado de animação e live action. , anunciado em 2019.

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ