Homem bêbado ‘desaparece’ e ajuda nas buscas por si mesmo: ‘Estou bem aqui’

bêbado procura por si mesmo
Homem de 50 anos ajudou socorristas a procurar por ele mesmo (Reprodução/@slmhktn/Instagram)

Que pessoas bêbadas podem ser uma caixinha de surpresas a gente sabe. Mas, um homem que vive na Turquia foi bastante além. O sujeito estava com amigos em uma floresta, consumindo biritas, quando os companheiros deram falta dele. O grupo, então, acionou ajuda para localizá-lo. O que ninguém esperava era que o homem estava por lá mesmo e ajudaria a procurar por si próprio.

De acordo com o canal local NTV, Beyhan Mutlu, 50, caminhou ao lado de amigos e de socorristas que procuraram por ele, durante algumas horas, em um bosque na cidade de Inegol. Eles vasculharam a área em que o homem teria sido visto por último e não o encontraram.

Em determinando momento, sem nenhum rastro de Mutlu, o grupo passou a gritar pelo nome dele. Foi então que tudo fez sentido. Não demorou muito para que alguém, em meio à equipe de buscas, questionasse: “Quem estamos procurando?”. Ao ouvir a resposta, ele respondeu: “Estou bem aqui”.

Aos amigos e socorristas que buscavam por ele, Mutlu explicou que pensava que o objetivo era encontrar outra pessoa. Apesar do final feliz, uma dúvida ainda permanece: como os colegas não reconheceram o homem que procuravam ao lado deles? Espero não beber dessa tão cedo.

Em Minas… bêbado tira cochilo e é confundido com morto

Uma situação tão inusitada quanto a registrada na Turquia ocorreu em Minas Gerais, em maio deste ano. Um homem embrigado parou às margens de uma BR e resolveu tirar um cochilo. O problema é que a forma como ele estava deitado o fazia parecer um cádaver.

O até então “corpo” na rodovia chamou a atenção das autoridades. Ao chegarem ao local, os policiais descobriram que o homem tinha bebido além da conta e resolveu descansar por lá mesmo. Depois de esclarecida a situação, ele ainda ganhou uma carona na viatura dos policiais.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!