Humorista diverte ao mostrar como pais podem explicar homossexualidade aos filhos

rodrigo-pacheco-stand-up-comedy
Rodrigo Pacheco é humorista e faz stand-up comedy (Reprodução/@rodrigoomarques/Instagram)

O humorista Rodrigo Marques explicou, de um jeito simples, por meio de um de seus stand-ups, como os pais podem falar sobre casais homoafetivos com seus filhos. Rodrigo compartilhou em seu Instagram ontem (28), dia do Orgulho LGBTQIA+, o trecho do show em que exemplificou a situação.

Muitos pais e mães questionam como abordar relacionamentos homoafetivos com os filhos pequenos, perguntando com frequência “como explicar para o filho dois homens ou duas mulheres se beijando?”. No trecho do stand-up comedy, Rodrigo Marques tratou com casualidade o assunto, que geralmente é considerado um tabu entre as famílias.

‘Já tentou dizer que são dois homens se beijando?’

O vídeo iniciou com Rodrigo fazendo um questionamento que supostamente alguém teria perguntado a ele: “Porque eu estou com meu filho, e aí eu vejo dois caras se beijando, o que é que eu vou dizer para o meu filho?”. O humorista respondeu: “Eu disse: ‘Sei lá cara, continua com o assunto que tu tava com seu filho! Eu acho até estranho tu ficar apontando pros outros e conversando sobre as pessoas. Segue a tua vida no shopping, c*ralho!”.

“Ele falou: ‘Eu quero saber como é que eu vou explicar para o meu filho o que são dois homens sem beijando’, eu disse: ‘Cara tu já tentou dizer que são dois homens se beijando? Difícil vai ser quanto o teu filho te perguntar o que é bluetooth, aí tu se f*de!'”, brincou Marques.

Apesar das risadas dos espectadores e do tom humorístico, por se tratar de um texto de stand-up comedy, o assunto tratado por Rodrigo Marques é sério. Na postagem do vídeo, ele escreveu na legenda: “Sonho pelo dia que esse meu texto vai ficar ‘velho’. Parem de disfarçar seu ódio com fé! Seja um escroto em seu nome. Não em nome do Senhor”.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!