Pesquisar
Close this search box.

VÍDEO: Medalhista das Olimpíadas, Jade Barbosa também desenha collants da equipe de ginástica

Por

jade barbosa desenha collants
Jade Barbosa mostrou collants favoritos desenhados por ela (Reprodução/TikTok)

Além de medalhista olímpica, Jade Barbosa desenha os collants das ginastas da seleção brasileira. No início deste mês, a carioca mostrou, por meio das redes sociais da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), alguns modelos que ela mesma criou para competições como Olimpíadas de Tóquio e Mundial de 2023.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

No TikTok da confederação, Jade contou que não tinha collants quando começou na ginástica artística, e seu pai confeccionava as peças. Desde 2018, a seleção conseguiu um patrocínio para fazer as roupas usadas durante as competições. “Hoje, a gente poder ter todas as opções, para nós é muito mágico”, declarou a atleta.

Na sequência, a ginasta mostrou alguns de seus collants favoritos que ela mesma desenhou. Para o Mundial de 2023, na Bélgica, foi feito um modelo que Jade definiu como retrô. “A gente fez esse modelo que eu queria muito, azul marinho com pedras amarelas e, principalmente, bem definido o ‘Brasil’, queria que desse para ver o ‘Brasil'”, contou.

“Esse collant fez muito sucesso e as pessoas gostaram bastante”, disse a atleta. Para as classificatórias das Olimpíadas 2024, a carioca relembrou que queria uma peça com personalidade brasileira, e assim nasceu o modelo branco com as mangas em verde, amarelo e azul, além das pedrarias.

“Então tentei fazer um collant mais neutro e aí vir com a manga toda em degradê com as cores do Brasil para ficar bem evidente, porque o fundo do ginásio é bem escuro, então acho que deu um contraste bem legal”, opinou.

Collant preto do Mundial de 2023

O terceiro collant favorito de Jade é o modelo preto usado pela equipe na final por equipes do Mundial de Ginástica Artística 2023. “É super meu xodó, eu tenho muito carinho por ele. Foi esse collant da final por equipes onde nós somos medalhistas, então eu me emociono bastante”.

“Eu queria um collant que lembrasse um pouco as antigas gerações que passaram. Então eu peguei um collant do Pan de Winnipeg, eu acredito que tenha sido 1999, e que as meninas do Brasil competira. Ele era preto, tinha realmente esse decote, tinha algumas coisas douradas, então eu tentei trazer essa geração com a gente, e particularmente adorei”.

A ginasta mostrou também collants usados por suas colegas da seleção e desenhados por ela. “Eu fico feliz porque até para falar dos collants, todos eles têm muita história, muito carinho”, declarou. Assista o vídeo de Jade mostrando seus modelos favoritos:

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ