
Um jogo batizado de “Bolsomito 2k18” vem sendo motivo de polêmica na Internet. Nele, o usuário simula ser o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e, para conquistar pontos, deve agredir mulheres, homossexuais, negros, integrantes do MST e petistas – representados por burros.
Na descrição, a orientação é “derrotar os males do comunismo” em um “game politicamente incorreto”. Os produtores ainda classificam os adversários virtuais como “inimigos”. O jogo é produzido pela BS Studios e é pago.
Os produtores ainda afirmam que “o jogo é inspirado no atual momento político brasileiro”. Segundo eles, o protagonista é um “cidadão de bem”, que está “farto de viver em uma sociedade corrompida por um inimigo ideológico” e que, para isso, deve o combater na violência.
Nossa reportagem tentou contato com a produtora, mas não teve respostas até a publicação dessa matéria. A página do Facebook da BS Studios foi, inclusive, excluída.
Confira comentários de internautas no Twitter sobre o game:
MINHA E ESSE JOGO DO BOLSOMITO 2K18? EU TO CHOCADA
— Jean Grey versão K-pop 1⃣3⃣? (@poxavidalariss1) 9 de outubro de 2018
Esse jogo “Bolsomito 2k18” é bem esquisito.
— Emanuel?? (@m2xnEl) 9 de outubro de 2018
To achando engraçado a mesma galera que diz que os videogames não incitam violência pedindo pra denunciar essa paródia do bozo que publicaram na steam “Bolsomito 2k18”
— Weiss (@we1ss_) 9 de outubro de 2018
Capitão, se posicione contra o jogo que fizeram de você, ainda mais um jogo sem sua permissão e está denegrindo sua imagem (O jogo se chama Bolsomito 2k18 , e nele o objetivo é matar negros gays mulheres baianos etc…)
— Fabricio (@FabisHunter) 9 de outubro de 2018