Jovem é drogado, ‘crucificado’ e assaltado em festa de recém-graduados: ‘Riam e faziam piadas’

Jovem é crucificado na Argentina
Jovem teve a bebida ‘batizada’ na Cidade Universitária de Rosário (Reprodução/Twitter)

Uma festa na Argentina terminou mal após um jovem ter a bebida “batizada” durante a celebração. Ele denunciou que, na última sexta-feira (17), foi drogado, assaltado e “crucificado” em uma árvore. O evento da UNR (Universidade Nacional de Rosário), conhecida como “La Siberia”, reuniu recém-graduados de arquitetura.

Segundo o profissional de segurança que encontrou a vítima, o jovem estava amarrado a uma árvore, com a ajuda de cordas, sem portar itens pessoais. Ele foi socorrido pouco antes das 6h do último sábado (18).

A namorada da vítima, que acompanhava o homem na festa e o perdeu de vista, explicou o ocorrido. “Fomos ao banheiro e nos perdemos. Meu namorado começou a nos procurar e iniciou uma conversa com os garotos que lhe deram o Fernet [bebida alcoólica] que estavam tomando. Ele deu dois goles, começou a se sentir mal e deu a volta por trás de La Siberia”, disse ela.

A garota, que se chama Karen, conta que voltou a sua casa para falar com um amigo, na expectativa de encontrar o namorado ali, mas ele também não estava. Por volta das 6h30, o jovem apareceu e revelou que o haviam drogado, roubado e amarrado a uma árvore nas redondezas da faculdade.

Ela ressaltou que “o segurança da faculdade o retirou às 5h30. Riam e faziam piadas. As pessoas passavam por ele e não o ajudavam”.

Consequências da violência

Nas redes sociais, a UNR se pronunciou: “Diante de graves feitos denunciados em virtude do evento organizado nas imediações da Faculdade de Arquitetura, dispus a abertura de um sumário para definir responsabilidades e estabelecer as sanções correspondentes”, publicou no Twitter o reitor, Franco Bartolacci.

Ele também apelou aos demais convidados da festa, pedindo que entrem em contato com a área jurídica da faculdade para ajudar a identificar os responsáveis.

A experiência traumática rendeu diversos hematomas nos braços do homem, devido às cordas com que foi atado à árvore.

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!