Juliana Paes divulga desabafo após cobranças por posição política

atriz juliana paes
Juliana Paes desabafou após cobranças por posição política (Reprodução/@julianapaes/Instagram)

A atriz Juliana Paes, 42, usou o Instagram ontem (2) para divulgar um vídeo em que fala a respeito da posição política dela. O conteúdo foi ao ar depois que a famosa passou a ser alvo de críticas por defender a médica Nise Yamaguchi, que participou da CPI da Covid. Outra atriz, cujo nome não foi divulgado, teria enviado uma mensagem com xingamentos a Juliana. Sem gostar do conteúdo, ela aproveitou para quebrar o silêncio sobre o próprio posicionamento político. Em diversas ocasiões, Juliana foi apontada como bolsonarista – o que negou no vídeo.

“Cara colega, apesar de eu ter sido agredida por suas palavras caluniosas, de ter sido invadida pela sua mensagem de noite, de ter sido acusada de ser covarde, desonesta, criminosa, eu me dispus a te responder por todas as cenas que eu me emocionei do seu lado”, começou a atriz, revelando já ter contracenado com a pessoa citada.

“Eu discordo de você sobre a minha posição, já falei publicamente sobre querer vacinas, mas eu não vou fazer isso todos os dias. Fui a primeira a pedir que as pessoas ficassem em casa, quando você ainda nem estava tão preocupada, mas agora não me sinto no direito de pedir para as pessoas ficarem sem trabalhar”, continuou Juliana Paes.

‘Eu não sou bolsominion’

Em outro trecho da gravação, a atriz global disse não se identificar com a postura da direita, nem da esquerda. Ela criticou a polarização na política brasileira. “Você critica a minha escolha de não militar, publicamente, escolhendo um dos lados políticos nesse debate todo, então deixa eu te falar sobre o que eu penso. Estamos vivendo um dos momentos mais nebulosos. O mundo inteiro está angustiado. Qualquer assunto é politizado. É um maniqueísmo. Eu não sou bolsominion, como adoram acreditar”, completou Juliana.

“Eu não admito ser colocada em nenhum desses dois polos. Não quero contribuir para essa polarização doentia. Não nesse momento obscuro, onde o ódio reverbera mais. Ou você é isso ou é aquilo. Isso não existe. Somos múltiplos”, finalizou a atriz.

Repercussão

Depois da divulgação do vídeo, Juliana Paes recebeu apoio de colegas famosos. Por outro lado, nas redes sociais, passou a sofrer ainda mais críticas. Veja parte da repercussão:

Roberth Costaroberth.costa@bhaz.com.br

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal em 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2018, 2019 e 2020, além de figurar entre os finalistas do prêmio Sindibel, em 2019, e Sebrae de Jornalismo, em 2021.

Comentários