Juliette reage às homenagens e revela que quase desistiu do BBB21

juliette-freire-mais-você
Vencedora do BBB21 participou do café da manhã com Ana Maria Braga no Mais Você (Reprodução/@LeoOttonelli/Twitter)

A campeã do BBB21 Juliette Freire tomou o tão esperado café da manhã com Ana Maria Braga, no programa Mais Você da manhã desta quarta-feira (5). A mais nova milionária do Brasil reagiu a todo o prestígio que vem recebendo desde que tornou-se uma das favoritas do reality, e disse que ainda “não está entendendo” tanto sucesso. Além disso, Juliette comentou sobre a mensagem recebida de Luan Santana e revelou que quase não entrou no programa para continuar tentando o sonho de ser da Polícia Federal.

Ao iniciar a entrevista, Juliette lamentou a morte do ator Paulo Gustavo, e desejou seus sentimentos, recitando um trecho do autor Guimarães Rosa, que diz que “as pessoas não morrem, ficam encantadas”. Ana Maria Braga comentou sobre os quase 26 milhões de seguidores que a paraibana conquistou até o momento, e perguntou se ela tinha o costume de estar presente nas redes sociais. “Eu nunca fui ativa, eu tinha 3 mil seguidores, minhas amigas brigavam comigo: ‘Juliette, tem que postar alguma coisa de maquiagem’. Eu tinha vergonha, eu não imaginava isso, eu não entendia, até agora eu não estou entendendo”.

A apresentadora ainda acrescentou que os seguidores da advogada ultrapassaram o número de habitantes do Chile e da Austrália, de 19 e 25 milhões, respectivamente. “Eu sinto como se minha alma fosse lavada, eu não sei explicar. Estou ouvindo aqui fora de todo mundo o que não consegui ouvir lá dentro. O Tiago chorou, o Boninho chorou, as pessoas da produção estavam todas com os olhos cheios de lágrimas. Eu nunca imaginei que isso fosse real e fosse tão bonito quanto foi”, declarou Juliette.

Juliette quase não participou

A ganhadora do BBB21 contou que quase desistiu de participar do reality. Na véspera de sua ida para o confinamento, o edital para trabalhar na Polícia Federal havia saído, e esse era um outro sonho de Juliette Freire. “No dia quando foram me pegar em casa tinha saído o edital que eu mais esperava, o de delegada da Polícia Federal. Eu disse para minha mãe que era um sinal, e ela falou: ‘filha, o futuro é de Deus e o que for a gente vai aceitar’. Aí no outro dia me pegaram e me trouxeram para cá”. 

O programa também ficou encarregado de mostrar para Juliette todas as homenagens e o apoio que ela recebeu enquanto estava no confinamento, e a advogada ficou bastante chocada ao ver que um artista plástico havia feito uma boneca dela. Tatuagens feitas por fãs, a torcida de Xuxa, de Wesley Safadão e o vinho com o nome da paraibana também a deixaram bastante surpresa. Confira um trecho da reação de Juliette:

E o Luan Santana?

Dentre as homenagens e mobilizações dos famosos mostradas a Juliette, o que mais despertou a curiosidade de Ana Maria Braga foi a mensagem que o cantor Luan Santana disse ter enviado para a advogada. “A gente está curioso para saber o seguinte: Luan Santana mandou uma resposta para você no privado, o que ele mandou?”, perguntou a apresentadora. Achando graça, a ganhadora do BBB21 disse que não sabe o que o artista mandou para ela, pois ainda não conferiu seu Instagram direito, mas prometeu conferir. “Eu ainda nem vi, não sei o que ele falou, assim que eu ver eu prometo que vou mostrar. Estou brincando! Eu não sei, vou ver primeiro”, afirmou Juliette.

O que não poderia deixar de ser mostrado à Juliette foi a torcida dela, denominada “cactos”, em homenagem à planta que é símbolo do nordeste. Um jornalista da Paraíba conversou com a maquiadora, e contou a ela que o comércio local de artesanato e a procura por cactos aumentaram devido ao sucesso que Juliette Freire fez com a participação no BBB21. Um representante da legião de fãs da advogada também concedeu entrevista: “Foram inúmeros mutirões, viramos noites, estou emocionado de representar essa torcida gigante. Você é um fenômeno, e a gente lutou para transformar você no que você é hoje”.

Juliette Freire agradeceu, emocionada, e uma dupla de cantores locais tocou uma música feita em homenagem à paraibana. Como de costume, ela aproveitou para pegar alguns talheres da mesa de café da manhã e fazer um triângulo improvisado, acompanhando os músicos na batida com os metais. Veja um trecho:

Os mais bonitos do BBB

Já no final da entrevista, Ana Maria Braga fez uma brincadeira com Juliette, em que ela deveria escolher um dos colegas de confinamento para cada adjetivo que era apresentado. O primeiro de todos foi “bonito”, e a advogada pensou um pouco e disse que Fiuk e Acrebiano Araújo se enquadravam no adjetivo. Nisso, a apresentadora aproveitou para dizer que é amiga do cantor, e questionou Juliette se o beijo entre os dois sairia ou não. “Não, ele é muito paquerador, muito namorador. Eu costumo brincar, sempre, mas quando vi que estava rolando alguma coisa eu comecei a me afastar porque eu já estava perdida na vida, se eu fosse me apaixonar ali eu enlouquecia”, declarou.

A paraibana também atribuiu outros adjetivos aos brothers, colocando Gilberto Nogueira como o “fazedor de VT”, e explicou que era no bom sentido. “No sentido positivo: o melhor VT era o de Gil, eu amava ver, os melhores são os dele”. Como mais organizado, Juliette escolheu João Luiz, os mais desorganizados ficaram com Pocah, Fiuk e Lumena, e para si mesma a advogada deu as características de “tagarela e arengueira”. Segundo ela, ser arengueira é “brigar por besteira, por bobagem e fazer pirraça”.

Edição: Thiago Ricci
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!