Leandra Leal viraliza ao criticar Bolsonaro no Altas Horas: ‘Já tinha isso’

atriz leandra leal
Leandra Leal durante participação no Altas Horas, da Globo (Reprodução/TVGlobo)

A atriz Leandra Leal, 38, está entre os assuntos mais comentados das redes sociais, ao longo das últimas horas, por conta da participação dela no programa Altas Horas, da Globo. Durante a atração, que foi ao ar ontem (26), a artista sugeriu que a sociedade faça uma autocrítica a respeito da eleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Como a gente deixou o Bolsonaro ser eleito presidente?”, questionou Leandra Leal logo no começo da fala dela. “Ele já falava sobre preconceito, já destilava o seu ódio, já falava sobre homofobia, já espalhava fake news”, disse. “O desprezo que ele tem pelas pessoas, a falta de empatia, como ele imita as pessoas com falta de ar, ele já tinha isso no discurso, já tinha isso em sua prática”, afirmou.

Para a atriz, muitas pessoas justificaram o voto em Bolsonaro dizendo que tratava-se de uma escolha difícil. No entanto, acredita que tal comportamento relativizou o preconceito, o racismo e a homofobia. “Não é piada. Preconceito não é piada. É sério. Olha o que a gente está passando”, disse. “Estamos passando uma pandemia, mas tem inúmeras outras injustiças que a gente pode continuar passando em nosso país. E eu espero muito que essa seja uma lição desse momento”, acrescentou.

Repercussão

No Twitter, internautas de diferentes partes do país repercutem o discurso de Leandra Leal. Confira:

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!