Após expor Klara Castanho, Leo Dias viaja para fora do país e faz mistério sobre destino

Leo Dias publicou em stories sobre viagem de última hora
Leo Dias publicou em stories sobre viagem de última hora (Reprodução/leodias/Instagram)

Leo Dias surpreendeu os seguidores dele, nesta quinta-feira (30), após postar stories dizendo que iria viajar e tirar alguns dias para “cuidar de si”. Segundo ele, a decisão de viajar foi de última hora. A saída do país ocorre após o jornalista publicar reportagem em que expos a atriz Klara Castanho.

“Hora de cuidar de mim”, escreveu na foto com seu passaporte e uma passagem publicada nos stories de seu Instagram. O famoso vai viajar junto do namorado Gilberto Júnior. “Decidi viajar hoje”, continuou ele.

“Longa viagem. A gente precisa descansar. Um destino longo. Não é Dubai. A gente só vai parar em Dubai. Estamos quase sem mala”, contou Leo Dias em vídeo no Instagram. “Ele [o namorado] veio com pouquíssima roupa, porque a gente decidiu viajar hoje. Liguei e comprei [a passagem] e estamos aqui. Que Deus nos abençoe e guie”, completou.

Pedido de desculpas

O jornalista Leo Dias pediu desculpas à Klara Castanho após publicar reportagem sobre o nascimento e adoção da criança, fruto de um estupro sofrido pela atriz. A artista escreveu sobre o caso nas redes sociais. Em um texto publicado na tarde desse domingo 926) , o blogueiro diz que errou e que tem ciência que a atriz “foi covardemente exposta”. Ele ainda cita no texto que “em um ato irrefletido” se ofereceu para “adotar a criança”.

O colunista do Metrópoles começa o texto contando que foi procurado por uma profissional de um hospital privado. “Ela insistiu que precisava falar comigo para denunciar um caso atípico que ocorrera há algumas horas naquela casa de saúde”. Ele conta que a mulher pediu anonimato para passar a informação e que pela primeira vez o nascimento de uma criança não poderia ser registrado na maternidade. “Nenhum dado sobre o nascimento poderia ser incluído no sistema”.

Ele se disse surpreso ao descobrir que se tratava da atriz Klara Castanho. “Até aquele momento, eu não tinha noção do contexto de violência envolvendo a gestação”. O jornalista conta que não tinha proximidade com a atriz, mas que uma vez a mãe dela havia lhe mandado uma “mensagem carinhosa pelo Instagram”. Com isso, ele achou que deveria mandar uma mensagem pela mãe da jovem, para entender o que estava acontecendo.

“Àquela altura, eu não tinha noção de todos os fatos. Não sabia que ela havia sido vítima de um estupro. Klara me respondeu poucas horas depois. Chegamos a conversar por telefone”, continua. Leo Dias afirma que, durante a conversa, Klara relatou a violência sexual e a decisão de entrega a criança para adoção. “Me pediu que eu não escrevesse sobre o assunto. E eu, prontamente, me comprometi com ela a não expor a história publicamente”.

“Errei ao publicar qualquer linha a este respeito. Mesmo que a revelação da história não tenha partido de mim, mesmo que Klara tenha escrito uma carta pública narrando a dor que sentiu com toda esta violência e que eu só tenha escrito sobre o assunto após a carta dela ser publicada”, finalizou.

Relembre o caso

A atriz Klara Castanho, de 21 anos, revelou que foi estuprada, teve uma gravidez, fruto o abuso, e, devastada emocionalmente, procurou por um processo de adoção legal para doação do bebê. Em uma carta aberta, a vítima desabafa sobre a forma como algo tão íntimo e difícil se tornou público sem seu consentimento.

Ela estava sob a pressão de diversas especulações sobre a doação do bebê e foi procurada por profissionais que geram conteúdo sobre celebridades. A atriz se viu pressionada a se posicionar sobre o caso, após boatos começarem a surgir. O assunto é um dos mais comentados das redes sociais e tem gerado debate. Klara ganhou o apoio de famosos, políticos e anônimos.

A postagem foi feita na noite desse sábado (25), logo após o assunto tomar as redes sociais. “Não posso silenciar ao ver pessoas conspirando e criando versões sobre uma violência repulsiva e um trauma que sofri”, começa a atriz. “Esse é o relato mais difícil da minha vida. Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo”. Leia a reportagem completa aqui.

Edição: Roberth Costa
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!