Banheira de gelo para Justin e mais: Produtora revela pedidos dos famosos para shows no Rock in Rio

Artistas se apresentam na cidade do rock durante a próxima semana (Reprodução/Instagram)

Nesta sexta (2) as atrações do Rock in Rio começam a agitar a cidade do rock, no Rio de Janeiro. E não só os artistas que se apresentarão no Palco Mundo do festival chamam atenção, como também alguns pedidos deles.

Em entrevista para a CNN Brasil, a produtora Ingrid Berger falou sobre as demandas das celebridades do festival. Ela é responsável por “tudo que tem atrás do palco” e acompanha os pedidos dos músicos há 20 anos.

Os maiores artistas internacionais costumam fazer suas turnês acompanhados de um grande grupo de pessoas, chamado de “entourage”, composto por equipe e convidados do artista. Ingrid explica que é aí que moram as maiores dificuldades e onde os pedidos mais absurdos costumam aparecer.

De acordo com ela, Demi Lovato é uma das artistas que contrariam a tendência dos pedidos estranhos. Depois de ter deixado uma clínica de reabilitação recentemente, uma das exigências da cantora é a ausência completa de álcool em seu camarim no Rock in Rio. Já Post Malone se mostrou um dos mais difíceis de agradar.

Balas de ‘peixinho’ para Post Malone

O rapper Post Malone retorna ao Brasil depois de ter se apresentado no país pela última vez no festival Lollapalooza, em 2019. Ele é o headliner de 3 de setembro.

“Ele gosta de tequila e pede várias, por exemplo, tequila Casamigos, que é muito difícil encontrar aqui. Ou uma Herradura 1942, que eu já procurei em tudo quanto é lugar”, disse Ingrid à CNN.

Além de tequilas importadas, um pedido específico do artista são as “JellyBelly Fish”, balas de goma no “formato de peixinho”. Post Malone ainda pediu uma mesa para o jogo alcoólico de “beer pong”.

Guns N’ Roses: ‘Slash sozinho já demanda bastante’

Para a banda de rock, que se apresenta no dia 8 de setembro, Ingrid precisou garantir “muita comida pronta”.

De acordo com ela, a maior dificuldade é lidar com a equipe gigante, que vai ocupar todos os sete camarins fixos do Palco Mundo. “Cada um [da banda] vem com seu assistente. Eu tenho que falar com quatro pessoas ao mesmo tempo e cada um quer uma coisa diferente”, explica.

“O Slash sozinho já é um cara que demanda bastante. Então, é um dia bem peculiar pra gente aqui”, disse.

Dua Lipa minimalista

Seguindo o exemplo de Demi Lovato, a estrela pop Dua Lipa apostou na simplicidade. Sua única exigência foi uma mesa de ping-pong para que ela pudesse se divertir com a equipe e amigos. Ela vai fechar o Rock in Rio como headliner no dia 11 de setembro.

Justin Bieber pede banheira de gelo

Um fenômeno desde o início de sua adolescência, Justin Bieber ficou conhecido por dar trabalho aos produtores de seus shows. No entanto, a lista enviada pela equipe do cantor, headliner do dia 4, surpreendeu Ingrid. “Dessa vez, eu não sei se ele já está mais maduro e tal, mas não está com tanta demanda. Não tem pedido de nada de outro mundo”, disse.

Justin vem acompanhado de mais de 70 pessoas e ocupará 12 camarins do backstage. A exigência do artista que mais chamou atenção foi uma banheira de gelo.

Chef e cozinha completa para Green Day e Coldplay

Ingrid revela que está montando uma cozinha completa nos bastidores, já que algumas bandas escolhem levar o próprio chef de cozinha.

“Eu tenho três ou quatro chefs esse ano. Green Day vai trazer, Coldplay vai trazer”, explica.

Green Day se apresentará no dia 9 de setembro, enquanto Coldplay será o headlibner do dia 10.

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!