Luisa Mell desabafa sobre relação abusiva e acusa ex-marido de difamá-la após separação

luisa mell
No post, Luisa Mell aparece segurando um cartaz que diz que a ‘violência contra a mulher não acaba quando ela sai de casa’ (Reprodução/@luisamell/Instagram)

A influenciadora digital e ativista da causa animal Luisa Mell compartilhou pelo Instagram, nesse sábado (9), um relato bastante íntimo e comovente sobre seu relacionamento de 10 anos com o ex-marido Gilberto Zaborowsky. No texto, ela relata inúmeros abusos que sofreu e vêm sofrendo agora que o caso se tornou conhecido nas redes sociais.

Com uma foto segurando um cartaz que diz que a “violência contra a mulher não acaba quando ela sai de casa”, a influencer relembra as ameaças e chantagens emocionais que sofreu durante o casamento. “Muitas vezes, pensava em sair de casa, mas ia ficando. Questionava se não era eu a louca, como ele sempre afirmava quando eu tentava resistir aos abusos”, escreve em um trecho.

“Me perguntava se não deveria aguentar tudo aquilo pelo meu filho. E em nome das minhas inseguranças e por acreditar que ele me amava, segui por anos sofrendo todos os tipos de abusos psicológicos e emocionais dentro de casa”, acrescentou Luisa Mell.

‘Criei coragem de denunciar’

Na publicação, a influenciadora conta que os problemas não acabaram depois que ela teve a coragem de denunciar. Agora, ela diz estar sendo vítima “de uma verdadeira organização criminosa financiada pelo meu ex-marido para destruir a minha reputação”.

“Financiando jornalistas sensacionalistas que estão à venda, munindo pessoas sobre nossa intimidade como casal, estão criando todos os tipos de mentiras para me atacar. Sem escrúpulo algum e no momento mais frágil da minha vida”, relata.

Apesar de tudo, Luisa Mell deixa uma mensagem de esperança às milhares de mulheres que, assim como ela, sofrem com relações de violência e abuso dentro da própria casa. “Que a minha voz ecoe e ajude outras mulheres a se levantaram, a denunciarem a violência. Não podemos estar sozinhas!”, finaliza.

Medidas protetivas

No fim de setembro, a ativista de 42 anos entrou com medida protetiva de urgência contra o ex-marido Gilberto Zaborowsky no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Os dois se separaram em julho deste ano após supostas traições por parte do homem. As informações foram publicadas na coluna do jornalista Leo Dias, no Metrópoles.

Com a decisão, Gilberto não pode chegar a menos de 500 metros de distância de Luisa Mell e nem manter contato com a família dela. A Justiça também proíbe que o homem compre ou vende propriedades comuns ao ex-casal sem orientação judicial.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!