Zé Neto faz romaria de 300 km em cima de burro e dá invertida em Luisa Mell após críticas: ‘Precisa de ajuda’

zé-neto-em-burro
Zé Neto está pagando promessa fazendo uma romaria montado em burro (Reprodução/@zenetotoscanooficial/Instagram)

A ativista Luisa Mell levou uma invertida do cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, após criticar a promessa que o sertanejo pagaria indo até Aparecida do Norte, em São Paulo, montado em um burro. Inicialmente, o músico disse que percorreria mil quilômetros em cima do animal. Com a repercussão, o cantor esclareceu, nessa quarta-feira (29), que o percurso seria de 300 km.

Indignada com a notícia, Luisa fez postagens em seu Instagram criticando a forma como a promessa seria paga, e sugeriu que o percurso fosse feito de outras formas. “O cantor Zé Neto resolveu fazer uma promessa, mas quem vai pagar é o burro”, disse a ativista pelos animais.

“Se a promessa é um sacrifício que a pessoa vai fazer, qual o sentido em condenar um animal a pagar? Por que não vai a pé? Por que não vai de bicicleta? Por que não ajoelha no milho? Por que não vai carregando uma cruz nas costas?”, sugeriu na postagem.

‘Não abaixamos a cabeça para exploradores de animais’

Luisa Mell recebeu mensagens de ataque por conta de seu post criticando a promessa. Ela afirmou que não iria se calar, pois “aqui não abaixamos a cabeça para exploradores de animais, nem para machistas escrotos”. Veja a postagem completa, em que a ativista compilou seus stories:

Zé neto dá invertida em Luisa Mell

Zé Neto resolveu responder Luisa Mell, através de suas redes sociais, nessa terça-feira. “Pode trazer veterinário, pode trazer fiscal de saúde animal, pode trazer quem você quiser”, disse o sertanejo, mostrando animais em uma fazenda.

“E você, Luisa Mell, cuidado com o que você posta, tá? Por que tudo o que você está postando cabe um protesto gigantesco contra você. Eu não maltrato animal, eu duvido ter animal mais bem tratado do que os que estão fazendo essa romaria aqui”, afirmou o músico.

O cantor ainda disse que iria rezar pela ativista, pois ela “é uma pessoa que precisa de ajuda”. “Apoio muito as coisas que você faz, mas antes de você postar alguma coisa, presta atenção no que você posta. Esse aqui é um animal que está vindo aqui hoje, vem aqui verificar a saúde dele para depois você falar merda”, disparou o sertanejo.

Zé Neto também esclareceu que o percurso da romaria na realidade tem 300km e conta com uma de animais durante o percurso. A promessa de Zé Neto consiste em sair de Londrina, no Paraná, e ir até o santuário de Aparecida do Norte montado em animais junto a um grupo de fieis.

Luisa Mell diz que vai rezar por Zé Neto

Luisa fez uma nova postagem rebatendo a resposta de Zé Neto, e agradeceu com ironia pelas orações. “Eu também vou rezar por você, do fundo do meu coração mesmo, para que você realmente entenda as minhas palavras”, disse Mell.

“Dá próxima vez que você fizer uma promessa, que tal você usar esse seu poder, seu dinheiro, sua fama, para ajudar os animais? Para ajudar as pessoas? Se quiser visitar os animais que eu resgato de romarias, que ficam em condições terríveis, vai ser muito bacana”, convidou a ativista. Assista:

Xuxa também critica o cantor

Outra que também criticou Zé Neto por conta da romaria em cima de um burro foi Xuxa. A apresentadora aproveitou a postagem de Luisa Mell para fazer uma sugestão para o sertanejo. “Ou leva ele o bichinho nas costas. Aí, sim, é pagar promessa”, escreveu a Rainha dos Baixinhos.

Na manhã desta quinta-feira (30), o sertanejo mostrou que estava em mais um dia de romaria. Ele se filmou montado em cima de um burro, e disse que o nome do animal é “Manto”. “Aí olha, mais um que nós vamos maltratar”, disse Zé Neto, aos risos.

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!