Pantanal: Madeleine ganha o mesmo destino da personagem original e cena emociona fãs

madeleine
O acidente aéreo sofrido por Madeleine, da novela Pantanal, mexeu com os ânimos dos internautas nesse sábado (Reprodução/Globo)

O acidente aéreo sofrido por Madeleine, da novela Pantanal, mexeu com os ânimos dos internautas nesse sábado (21). Na cena, a personagem interpretada por Karine Teles iria ao encontro de José Leôncio (Marcos Palmeira), mas uma tempestade acaba interrompendo a vida da influencer, repetindo o destino da personagem na versão original da obra.

Antes de o avião cair, a novela mostrou vários flashbacks de Madeleine e a cena emocionou o público. A atuação de Karine, bem como os efeitos especiais utilizados no momento, foram muito elogiados pelos internautas, que agora se sentem “em luto” pela personagem.

“Meu Deus, o impacto do avião de Madeleine e a tela preta, depois o silêncio. Meu Deus. Eu tô muito impactada”, escreveu uma usuária do Twitter depois que a cena foi exibida. “Que cena, meus amigos. Parece que só no final a gente dá valor nas coisas. Madeleine percebeu isso muito tarde”, comentou outra pessoa.

Outros telespectadores, no entanto, ainda têm esperanças de que Madeleine vai aparecer viva em algum momento. “Os corpos não foram encontrados, então até o fim da novela vou acreditar de Madeleine tá viva”, publicou um terceiro. Veja um pouco da repercussão:

Homenagem

Em entrevista ao Gshow, o diretor Thomaz Cividanes conta que se dedicou dois dias inteiramente à cena, que buscou homenagear a personagem original, interpretada por Ítala Nandi. “A gente sabe que a Madeleine da primeira versão teve uma despedida inesperada por problemas pessoais. Não queria que a Madeleine da versão atual se despedisse do público de maneira leviana, supérflua”, explica ele.

Foi por esse motivo que ele optou por relembrar a trajetória de Madeleine durante o acidente, antes de o avião ser tomado pela água. A cena contou com a colaboração de toda a equipe de direção de Pantanal.

“Achamos que cabia um flashback, não pedido em texto, que fosse um grande filme da vida dela na novela. E esse flashback entra como uma suspensão do tempo. É como se, com o avião prestes a bater, o tempo parasse e passássemos a acompanhar a vida dela”, acrescenta o diretor.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!