Mãe de Gil revela que já se prostituiu para comprar comida para os filhos

Gil e dona Jacira Santana mãe
Gil e “mainha” têm uma relação muito próxima (Reprodução/@gildovigor/Instagram)

Gilberto Nogueira, economista, pernambucano e ex-participante do BBB21, já havia revelado que sua infância havia sido de muita pobreza e batalhas. Uma memória ainda mais difícil, porém, foi revelada em seu livro “Tem Que Vigorar!”. Dona Jacira, a “mainha”, chegou a se prostituir para que pudesse comprar comida para Gil e seus irmãos. Uma oferta parecida veio do pai do ex-BBB, mas ela recusou.

Quem conta a história no livro é a própria Jacira, que, como outros personagens importantes na vida do economista, tem um relato em primeira pessoa na narrativa. “Um homem me ofereceu dinheiro para eu poder comprar comida para as crianças se eu saísse com ele. E eu fiz isso. Chegar a esse ponto é extremamente difícil para uma mulher. Mas não tenho vergonha: meus filhos valem mais do que eu”, escreveu Jacira.

A mãe de um dos ex-BBBs mais queridos da edição revelou também que chegou a pedir ajuda financeira para o pai de Gilberto, que disse que só daria se ela tivesse relações sexuais com ele, o que ela negou. Em abril, o pai, que carrega o mesmo nome do filho, reapareceu após quase 15 anos sem ver o pernambucado. Em entrevista ao Extra, o ex-porteiro contou que se reaproximou da família do brother durante o programa e que queria reencontrá-lo, o que de fato aconteceu depois que Gil saiu do reality show.

Relação conturbada

Ainda segundo o jornal, o pai de Gilberto saiu de casa quando o filho tinha apenas 4 anos, por conta de um casamento conturbado com Jacira Santana. Com o passar dos anos, o contato com o filho foi se tornando cada vez mais escasso. Gil é o filho caçula, que foi renegado pelo pai ao nascer, pois não o considerava “tão preto” para ser sangue do seu sangue.

O pai do brother mora a três horas da casa dos filhos, na periferia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no estado de Pernambuco. Ele se casou de novo, teve outro filho, mas se separou pela segunda vez. Agora, vive sozinho em uma casa simples pela qual paga aluguel. Está desempregado desde que foi demitido de um prédio em que trabalhou por 16 anos. “Estou desempregado faz um tempo, e faço um bico aqui, outro ali porque tenho que pagar o aluguel. Mas hoje moro sozinho. Eu e Deus” revelou na época.

Após a declaração do pai, Jacira disse em entrevista ao Extra que não torcia para esse encontro. “Eu nunca proibi que ele se aproximasse do pai, desde que ele era criança. Eles é que não queriam. Mas torcer já é uma outra história. Não torço, não. Também não sou contra. Isso é com eles, os dois são adultos”, pontuou a mãe.

No mesmo mês, durante uma festa do BBB, Gilberto contou a alguns brothers sobre as agressões sofridas pela mãe, por parte do pai, durante a infância dele, do vício do pai em drogas e outras dificuldades. Apesar do histórico, após o reality, Gilberto aceitou um reencontro com o pai e fez uma declaração para o genitor. “Ti amo meu pai e obrigado por seu amor e por estarmos felizes como família”.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!