Mãe mostra novo penteado do filho após procurar a polícia por corte de cabelo ‘terrível’ feito nele

Theo consertou o corte de cabelo nesta sexta (Reprodução/amamaededois/Instagram)

O vídeo de um corte de cabelo infantil que não saiu como o esperado ganhou grande repercussão nas redes sociais ao longo da semana, depois que a mãe da criança procurou a polícia, em Porto Alegre (RS), e registrou um Boletim de Ocorrência. Hoje (27), o pequeno finalmente ganhou o corte dos sonhos e o “desastre” foi consertado. Com quase 20 milhões de visualizações no TikTok, o registro do primeiro corte de cabelo de Theo, 5, surpreendeu muita gente. A influenciadora e mãe dele Thielly Souza, 27, registrou tudo.

Thielly deixou o cabelo do filho crescer por quatro anos e cortou apenas quando o pequeno decidiu que queria mudar. Com o corte de cabelo escolhido, era apenas mostrar para o cabelereiro e fazer a mágica. Porém, como mostra o vídeo, o resultado ficou bem diferente do esperado. Durante o processo, a influenciadora já percebeu que o profissional não estava indo por um bom caminho e recebeu respostas curtas e grossas aos questionamentos que fez.

@thiellyns 😭😭😭😭 e tudo acabou terrível, demoramos 4 anos pra ele querer cortar o cabelo curto, e traumatizaram. #cortedecabelo #viraliza #portoalegre #OrgulhoNerd #crianca #negligencia #cabeloestragado ♬ ACORDA PEDRINHO – Jovem Dionisio

A mãe registrou um Boletim de Ocorrência junto à PM logo após o resultado do corte. Ao compartilhar o vídeo nas redes sociais, a mulher recebeu uma enxurrada de críticas, mas também mensagens de apoio. Após toda essa confusão, hoje (27), Theo finalmente conseguiu o corte dos sonhos, em outro salão da região.

O vídeo gerou comentários de diversas pessoas, alguns acusando a mãe de preocupar-se com coisas bobas, uma vez que cabelo cresce. Outros defenderam a posição da mãe e apoiaram a escolha de abrir o BO.

‘Uso indevido da imagem’

Em suas redes sociais, Thielly compartilhou diversos comentários negativos e positivos que recebeu, após a grande proporção que o vídeo ganhou. “Tudo por você, meu docinho. Mamãe luta por ti, doa a quem doer, mas não toque no filho de uma mãe. Quem achou ruim, já imaginamos a mãe/pai que és”, escreveu.

“Gente, infelizmente ainda tem muito ataque, mas tem uma coisa que está em preocupando muito que é uso indevido da imagem. Estão fazendo meme, tem salão de beleza usando a imagem para agendar, para engajar. A foto com: ‘marque seu horário’ e o link do WhatsApp”, relata a mãe de Theo.

Ela ainda se revolta com a forma como divulgam a imagem do filho pela internet. “Infelizmente as pessoas não tem um pingo de noção de usar a imagem de uma criança para fazer esse tipo de coisa, ataque, meme. O que eu fiz foi mostrar o que estava acontecendo de uma forma que eu pudesse recorrer, porque foi um descaso com nosso caso e acabou que repercutiu de outra forma”, explica.

“Tô me sentindo muito mal por isso e eu não sei o que devo fazer”, desabafa Thielly. “Postei sempre coisa boa, sempre amor e encorajando mulheres e nunca engajou. Agora por algo ruim e mal interpretado viraliza! É aquela coisa, né, o povo só gosta de coisa ‘ruim’. Me dedico a 5 anos aqui e isso nunca aconteceu”, continuou nos stories.

“Sabe outra coisa que me indigna? A gente filmou todo o processo até chegar lá no salão e eu ai postar mesmo que se tivesse ficado perfeito. Eu ia postar da mesma forma porque já era o planejado”, afirma. “Eu estava muito feliz e eu ia divulgar o salão de qualquer forma. Todo o processo eu estava animada e encorajando ele. Olha a carinha. E medo: foi esse o motivo que ele não quis cortar, respeitamos isso”, finalizou.

@thiellyns Responder @pedrolinfol RESULTADOOOOOO! Agora sim! #cabelo #cortedecabelo #viralizar #corte ♬ Still Don’t Know My Name – Labrinth
Edição: Roberth Costa
Giulia Di Napoligiulia.di.napoli@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários